Número de ocorrências policiais diminuiu em Cacoal no 1º semestre

Enviar no WhatsApp
Foram 1.696 ocorrências atendidas pelo órgão de segurança no período. Principais ocorrências atendidas são de furto e roubo.

A Polícia Militar (PM) de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, divulgou o relatório com o balanço do trabalho desenvolvido pelo batalhão durante o primeiro semestre de 2016. Foram 1.696 ocorrências atendidas pelo órgão de segurança no período, a maior parte de furtos e roubos.


O relatório deste ano faz um comparativo com o mesmo período do ano de 2014 e 2015. Em 2014 foram 2.113 ocorrências atendidas, apesar do número de ocorrências em 2016 terem diminuído, o grau de violência dos registros aumentou, de acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Paulo Sityá.

"Podemos dizer que a violência em Cacoal aumentou, porém a polícia tem realizado um bom trabalho, tendo em vista que apesar da cidade ter crescido em tamanho e população, o efetivo permaneceu o mesmo. Hoje, o ideal para atender o município seriam 420 policiais nas ruas", contou Sityá, afirmando que o município não dispõe desses profissionais.


Durante os seis primeiros meses do ano, a polícia apreendeu 33 armas brancas; 14 armas de fogo; recapturou 71 foragidos; 65 veículos roubados; acabou com 17 pontos de tráfico e realizou 784 prisões em flagrante.

"Com o baixo efetivo, a polícia conta com o apoio da população, que nos ajuda com denúncias através do 190, além de ferramentas como a rede social whatsapp que liga a polícia aos empresários e escolas, e as câmeras de videomonitoramento, que apesar do pouco tempo instaladas já apresentam resultados positivos", destacou o comandante.

Sityá conta que as principais ocorrências atendidas são de furto e roubo e que para evitar ser vítima, é preciso tomar alguns cuidados com a própria segurança. "Eu costumo dizer que a polícia não é onipresente, por isso é preciso que todos tenham atenção, e cuidem da própria segurança, instalando sistemas de segurança em casa e comércios, além de evitar ficarem sozinhas nas ruas, enfim, não se deve facilitar, pois a criminalidade existe no município", alertou.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br