Polícia Militar aguarda Justiça para reagir à invasão de fazenda pelo MST

Enviar no WhatsApp
Na tarde do último domingo (17), por volta das 18h, conforme relato de testemunhas ditos à Policia Militar (PM), pouco mais de 100 de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), invadiu a fazenda Bom Futuro, localizada na região de Seringueiras, no Vale do Guaporé, e detiveram na sede da propriedade os empregados e donos até as 22h. Assim que foram liberadas, as vítimas entraram em contato com a PM, que foi ao local para dialogar com a liderança do grupo.


“Eles relataram que a invasão tem base para acontecer, pois, como alegam, o local não possui documentação e que só irão sair, caso a Justiça decida nesse sentido”, explicou o Tenente Elias Araújo, os dos oficias militares que entrou em contato com a liderança do grupo invasor.

“Depois de conversarmos com os lideres do grupo, nos pegamos os donos da fazendo e os levamos à Delegacia para fazerem um registro do ocorrido”, acrescentou o tenente.

Moradores vizinhos à fazenda disseram ter visto chegar ao local pelo menos dois ônibus lotados de pessoas. A Policia Militar disse que, como os invasores estão se portando de forma pacifica, não foi necessário manter policiais na região para assegurar a ordem e paz.
De acordo com o tenente Elias, as vítimas, ao serem perguntadas, relataram que o grupo, quando chegou a fazendo para rendê-los, portava pelo menos cinco armas do tipo espingarda de variados calibres. “A Policia Militar está aguardando um posicionamento da Justiça para que possa montar uma estratégia de ação para uma possível retirada do grupo invasor da localidade. Até que a Justiça não se manifeste, nos manteremos o diálogo com o grupo, finalizou o tenente.

Os integrantes que invadiram a fazenda, de acordo com a PM, são os mesmos que estavam, há mais de seis anos, acampados à margem esquerda da BR-429, há menos de 15 km antes de chegar à Alvorada do Oeste, no sentido Costa Marques.


Por Fernando Pereira
Fonte Cacoal NEWS

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br