Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

06/08/2016

Adutora é instalada para garantir abastecimento de água em Ji-Paraná


Adutora antiga será desativada e temporária fará abastecimento no 2º Distrito. Obras devem seguir até setembro e adutora definitiva instalada até novembro.

Uma adutora provisória está sendo instalada embaixo da ponte sobre o Rio Ji-Paraná, na região central de Rondônia. A tubulação de 300 milímetros é instalada pela Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd). As obras começaram no inicio deste mês e devem ser finalizadas até 18 de setembro. A instalação da tubulação definitiva, de 500 milímetros, tem previsão de inicio no dia 20 do mesmo mês, em Ji-Paraná.

Adutora antiga tem muitos furos e poderia não aguentar o fluxo de água (Foto: Clederson Viana/Arquivo Pessoal)

Com mais de 20 anos de instalação, a adutora atual é de 400 milímetros, possui vazamentos e não suporta mais a pressão da água que passa por ela para abastecer todo o segundo distrito. Então, de acordo com o presidente da Agencia Reguladora de Serviços Públicos (Agerji), Clederson Viana, a própria Caerd decidiu instalar uma adutora para que, durante o processo de transferência da adutora antiga para a nova, o abastecimento não seja prejudicado.

“Durante o período de transição, o abastecimento será feito pela adutora nova, de 300 milímetros.  Para evitar maiores transtornos no abastecimento do 2º Distrito, optamos por isto, pois a adutora está toda perfurada”, explica Viana.

Depois de instalada a provisória, a adutora antiga será desligada, pois a empresa começará os trabalhos para a instalação de uma adutora definitiva de 500 milímetros. “Então, a previsão é que no final de outubro para o início de novembro, a nova adutora esteja pronta e toda a distribuição seja feita por ela. Assim, vamos conseguir sanar todo o problema”, explica.

Pâmela Fernandes
Do G1 RO

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
YOUR ALT TEXT