Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

01/08/2016

Alunos da área rural de Cacoa só retornam do recesso em agosto

Recesso escolar para os demais alunos terminou na segunda-feira (25). Ônibus escolares estão passando por vistorias.

Alunos que moram na área rural de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, e dependem do transporte público para chegarem até a escola só retornarão do recesso escolar no dia 1º de agosto. De acordo com a secretária municipal de educação, Márcia Regina Araújo Pires, os ônibus estão passando por vistorias. O recesso escolar para os demais alunos terminou na segunda-feira (25).

ônibus escolar ro (Foto: Rogério Aderbal/G1)

No dia 11 de junho deste ano, o Ministério Público (MP) realizou uma vistoria nos 55 veículos que realizam o transporte público escolar no município. Durante essa fiscalização, algumas irregularidades foram apontadas pelo órgão para que fossem sanadas. Porém, durante uma nova vistoria realizada pelo município no mês de julho, ficou constatado que parte desses problemas não haviam sido resolvidos.

“Fazemos vistorias nesses veículos a cada seis meses e dessa vez percebemos que os problemas que já haviam sido notificados pelo MP ainda não tinham sido resolvidos. Diante disso, demos um prazo para a empresa responsável pelo transporte e durante essa semana será feita uma nova fiscalização”, contou Márcia.

A nova vistoria será realizada por uma comissão composta por servidores das secretarias municipais de Educação, Trânsito, Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e Corpo de Bombeiros.


Entre os problemas apontados estão a falta de cinto de segurança, avarias nas latarias, bancos frouxos, falta de estepe e problemas na parte elétrica. “Como alguns desses problemas podem comprometer a segurança física das crianças, decidimos por prorrogar o retorno das aulas”, explicou a secretária, garantindo que a semana de aula perdida será reposta posteriormente.

Dependem dos ônibus 3.200 alunos da rede pública municipal e estadual. A vistoria terá inicio na manhã de quarta-feira (27) e segue até sexta-feira (29), no pátio da Escola Municipal Cláudio Manoel da Costa.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL