Comércio de Cacoal tem horário de atendimento estendido na véspera do Dia dos Pais

Enviar no WhatsApp
Objetivo é atender clientes que não podem ir às lojas no expediente tradicional. Novo horário segue até o próximo sábado (13) em Cacoal.

Nesta semana que antecede o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (14), o comércio de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, está com o horário de atendimento estendido até às 21h. A iniciativa é assegurada pela Lei Municipal l 3171/2013 e tem como objetivo, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, atender os clientes que não podem ir às lojas durante o expediente tradicional.  A ação segue até o próximo sábado (13).

Comerciantes afirmam que Expoac contribui para as vendas de vestuário (Foto: Rogério Aderbal/G1)

O novo horário de funcionamento do comércio é regulamentado por meio da Lei Municipal l 3171/2013, que permite que o comércio fique aberto até às 21h na semana que antecede o Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças. A iniciativa teve início na última segunda-feira (8) e se estende até o próximo sábado (13).

De acordo com o gerente da CDL, Thiago Silva, além de garantir que os clientes que não têm disponibilidade para fazer as compras durante o horário de atendimento convencional, a iniciativa visa também aquecer a economia do município.

comércio de cacoal (Foto: Rogério Aderbal/G1)

"O objetivo desta lei é aquecer a economia, pois a maioria dos trabalhadores não consegue fazer suas compras durante o horário normal, fazendo com que o comércio venda menos. Por isso, foi criado este horário diferenciado na semana que antecede os feriados", revela.

Ainda de acordo com Thiago, a expectativa é que as vendas no período superem o ano passado. "Não podemos precisar o tamanho deste crescimento, mas pesquisas apontam que a economia tende a melhorar no próximo ano e isso tem aumentado a confiança dos empresários e consumidores, que passaram a investir um pouco mais", disse.

Além das comemorações do Dia dos Pais, a 18ª Exposição Agropecuária da cidade (Expoac), que acontece entre os dias 10 e 14 de agosto, é um dos motivos para a expectativa de aumento nas vendas dos empresários.

O administrador de uma rede de lojas que vende roupas e calçados, Elvis Clair, conta que neste período a empresa espera alcançar um crescimento de cerca de 20% nas vendas.  "As datas comemorativas, como o Dia dos Pais, são as principais responsáveis para o aumento das vendas no setor. Aliado a isto estão as exposições agropecuárias, que são importantes nas vendas de vestuário, principalmente para mulheres", conclui.

Rogério Aderbal
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br