Creche municipal de Cacoal, é interditada após curto-circuito

Enviar no WhatsApp
Corpo de Bombeiros notificou instituição após vistoria. Crianças serão atendidas na Igreja São Daniel Comboni a partir de quarta (10).

A Creche Municipal Teca, em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, foi interditada na segunda-feira (8) pelo Corpo de Bombeiros. Na quinta-feira (4) houve um curto-circuito na parte elétrica que provocou um principio de incêndio, sendo necessária a retirada dos alunos. As crianças passarão a ser atendidas na Igreja São Daniel Comboni a partir da quarta-feira (10).

Creche Municipal Teca em Cacoal, RO (Foto: Magda Oliveira/G1)

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Lourinaldo Ferreira, o prédio recebeu vistoria no dia 3 de maio desse ano e foi advertido sobre a necessidade da realização de um projeto de segurança contra incêndio e pânico. Na primeira notificação o órgão não estipulou prazo para que as adequações fossem realizadas.

"Este projeto contempla toda a parte de substituição elétrica. Com o curto, fizemos uma nova notificação dando um prazo de 72 horas para que as adequações necessárias fossem feitas no prédio, já que recebia crianças e havia risco de incêndio", contou o tenente.

Como as adequações não foram realizadas dentro do prazo, o Corpo de Bombeiros interditou o prédio. "É uma estrutura muito antiga e as fiações elétricas também. Com o passar do tempo, foram realizados reparos em fios e até emendas que não estão de acordo com as normas de segurança. Existem muitos fios descobertos, o que pode colocar em risco a vida das pessoas que estão no prédio", alertou Lourinaldo.

A creche Teca atende 156 crianças, sendo 61 em período integral e 95 de forma parcial, com idades entre seis meses e três anos. Segundo a secretária municipal de educação, Márcia Regina Araújo Pires, após o curto as aulas da creche foram suspensas.

"Nós decidimos transferir os alunos para outro espaço, pois entendemos que o prédio da Teca não oferece segurança aos alunos e servidores, e no prazo de 72 horas não conseguiríamos realizar a reforma elétrica necessária. Então a partir de quarta-feira (10), os alunos passarão a ser atendidos na Igreja Católica São Daniel Comboni", contou a secretária.

Márcia explica que a reforma da creche já estava prevista no orçamento da secretaria, mas como o prédio foi cedido para o município através de um termo de comodato, foi necessário respeitar a burocracia. Para a reforma da parte elétrica serão investidos cerca de R$ 47 mil. O prazo para a conclusão da obra será de 40 dias.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br