Detentos se escondem em forro de cela após serrarem porta de presídio

Enviar no WhatsApp
Apenados que tentaram fugir cumprem pena no semiaberto, em Cacoal. Agentes encontraram um aparelho celular escondido em uma das celas.

Durante a conferência realizada nesta terça-feira (9) no pátio masculino do mini presídio de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, dois apenados que cumprem pena no regime semiaberto foram localizados escondidos no forro de uma das celas da penitenciária. De acordo com a direção da unidade prisional, os dois presos serraram a grade da porta da cela e fugiram para outra, onde esconderam no forro.


Segundo o diretor do mini presídio, Fabiano Cardoso, a tentativa de fuga foi descoberta durante a contagem dos apenados que é realizada todos os dias, quando os agentes perceberam que o vergalhão da porta de um das celas estava cortado e que dois detentos haviam fugido.

Após a descoberta, foram iniciadas buscas em todos os setores e após os servidores encontrarem a porta de outra cela cerrada, os presos foram localizados escondidos no forro. “Ao serem localizados, confessaram que haviam cortado a grade das portas das duas celas e tentaram fugir, mas que não iriam resistir a captura”, diz o diretor.


Ainda de acordo com Fabiano, após a captura, um dos detentos entregou a serra que havia usado para cortar as portas. Os agentes encontraram ainda um aparelho celular escondido em uma das celas do regime semiaberto.


O diretor do presídio informou também que agora os dois apenados devem perder o beneficio de prisão no regime semiaberto. “Eles devem ser punidos, retornando ao sistema fechado,” explica.

Rogério Aderbal
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br