Droga que transforma pessoas em Zumbis chega é apreendida em Vilhena

Enviar no WhatsApp
A apreensão de oito comprimidos da anfetamina chamada de SnapChat, onde a Força Tática da Polícia Militar em Vilhena, deteve vários jovens em uma residência localizada na rua 347 do bairro Vila Operária, no início da noite desta sexta-feira, 29 de julho. (Força Tática prende jovens com anfetamina no bairro Vila Operária)

Na ocasião foram detidos Deivid Nunes da Silva, 21 anos, vulgo “Verde”, Carlos Eduardo Lopes da Silva, Thiago Crestane, Sidney Castro Mello e Vanderson Vieira,Willian Lima de Araújo, 19 anos, vulgo “Bob”; e Airton Lima Filho e para a surpresa dos militares, foram encontrados oito comprimidos da anfetamina com o simbolo do aplicativo SnapChat, droga está que tem poder destrutivo e transforma homens em canibais e verdadeiros zumbis.

Fotografia real, porém meramente ilustrativa
Uma investigação deverá ser iniciada pela Polícia Civil após a detenção de Deivid no intuito de identificar e prender os traficantes da droga no país. Apreensões no Brasil durante a operação "Ponto Impacto".

Uma grande apreensão da droga no Brasil ocorreu no Ceará durante a operação "Ponto Impacto" comandada pela delegada de Polícia Civil, Patrícia Bezerra, no município de Caucacia, onde foram presas sete pessoas, dentre elas Omar Martins Azzam, conhecido como Marroquino, e responsável pelo tráfico da metilona, ocorrida em 11 de julho deste ano.

Em entrevista a reportagem, a delegada revelou que as investigações apontaram na época, que a droga chegou ao Brasil pelos Correios, oriunda da China. "A metilona, a exemplo das outras drogas sintéticas, tem uma densidade volumétrica muito baixa, podendo ser transportada facilmente, a exemplo do ecstasy e do LSD. Os traficantes têm facilidade em mandar essas drogas pelos Correios, passando muitas vezes pelo raio-x sem que seja percebida" , pontuou a delegada.

Patrícia revelou que os efeitos da droga ainda são pouco conhecidos e ela não é produzida no Brasil; mas que o impacto, é semelhante ao do MDMA (abreviação de metilenodioxi-metanfetamina), também com princípio ativo do ecstasy. "A metilona tem efeitos ainda mais perigosos, pois causa no usuário o efeito do canibalismo, segundo relatos que levantamos fora no Brasil, mais precisamente nos EUA, em Miami, um homem atacou um morador de rua e comeu o nariz da vítima", ressaltou.

Chamada de “cloud nine” nos Estados Unidos, a droga foi alvo de debate no ano de 2.012, após um rapaz, sob efeito do alucinógeno, ter atacado um morador de rua e comido seu nariz, olhos e boca.

A delegada desconfia que as pessoas estejam consumindo a metilona achando que é MDMA, devido à semelhança. "Só a perícia ou mesmo um usuário, quando perceber a diferença, poderá dizer", afirma a delegada. Novas prisões não foram descartadas e o tráfico delas ao país já é investigado.

Da droga SnapChat

A droga recebeu o nome de Snapchat, talvez, graças a sua popularidade ou pelo fato curioso do Aplicativo, de ter suas mensagens auto-destrutivas ao serem lidas. Talvez a droga faça uma referência a auto-destruição já que o usuário fica em um estado de loucura tão grande que pode acabar com a própria vida.

Snapchat é uma nova droga muito poderosa que surgiu em cidades litorâneas da Austrália.
Ela é vendida em forma de comprimidos e em sua forma contém os mesmos ingredientes dos chamados “sais de banho”, que são drogas sintéticas perigosas da classe das anfetaminas e possuem semelhanças com o ecstasy.

Carlos Mont Serrate com informações da Tribuna do Ceará e Polícia Civil do Ceará.

Fonte Assessoria

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br