Instituições de Cacoal recebem três toneladas de alimentos

Enviar no WhatsApp
Ação social durante a 18ª Expoac arrecadou alimentos que foram doados. Já é tradição da Associação Rural de Cacoal não cobrar ingressos na ‘Quinta-feira Solidária’, durante a realização da Exposição Agropecuária de Cacoal, e nesta 18ª edição não foi diferente. A ação social arrecadou cerca de três toneladas de alimentos, que na manhã de ontem (29) foram doados para nove instituições filantrópicas.

Nove instituições foram beneficiadas com a Quinta Solidária durante feira agropecuária. (Foto: Magda Oliveira)

Uma das instituições que recebeu os alimentos foi o Lar do Idoso, que fica localizado no bairro Novo Cacoal. De acordo com o vice-presidente Álvaro Francisco Gonçalves, o local tem capacidade para receber até 18 idosos, mas no momento conta com 12 internos, que recebem alimento e moradia.

“Nós atuamos há 24 anos em Cacoal. Além de idosos, recebemos também deficientes físicos e pessoas abandonadas pela família. Caso a pessoa seja aposentada, nós cobramos metade da aposentadoria, mas quem não tem condições recebemos da mesma forma. Não é fácil manter uma casa com tantas pessoas que dependem de alimentos específicos, e por isso contamos muito com doações, e esses alimentos com certeza são muito bem vindos para nosso público”, garantiu o presidente.

Ação social 

O objetivo da Arca é contribuir com as instituições que prestam serviço de assistência social à comunidade, além de voltar o foco da feira também para uma ação social.

“Nós pretendemos com a quinta solidária, não só trazer alegria para os participantes, já que nesse dia também colocamos boas atrações, mas atrair o público e com isso aumentar a arrecadação de alimentos, para que posteriormente possamos fazer essa ação social, doando alimentos para as instituições que necessitam”, explicou o presidente da Arca Silvio Masiero.

Este ano a Quinta Solidária teve recorde de público, cerca de 10 mil pessoas passaram pela feira nesse dia. Entre os alimentos doados para as instituições, estavam arroz, feijão, fubá, leite, entre outros produtos de gênero alimentício.

Por Magda Oliveira
Diário da Amazônia

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br