Jovem de 24 anos cai de telhado após perseguição em Rondônia

Enviar no WhatsApp
Um rapaz de 24 anos foi preso depois de tentar fugir da Polícia Militar (PM) com uma motocicleta roubada, no final da manhã desta segunda-feira (1º), em Vilhena (RO), distante 700 quilômetros de Porto Velho. Durante a perseguição, o suspeito bateu em um poste, subiu no telhado de uma igreja evangélica e ainda adentrou em uma residência. Dois policiais ficaram feridos na ação.

Perseguição iniciou após rapaz tentar fugir com moto roubada, em Vilhena. Uma viatura que iria prestar reforço para a equipe também bateu no poste.

Uma viatura que iria dar reforço na ocorrência bateu em um poste (Foto: Eliete Marques/ G1)

Conforme a PM, o jovem teria roubado o veículo no último domingo (31), na companhia de três comparsas não identificados. Na ocasião, eles ameaçaram a vítima com uma faca e chegaram a agredi-la.  A polícia localizou o rapaz nesta segunda, quando uma guarnição que patrulhava o Setor 17 o avistou pilotando uma motocicleta sem placa.

Foi dado ordem de parada, mas o suspeito ignorou e empreendeu fuga. Alguns metros depois, ele perdeu o controle da direção da moto e bateu em um poste. Quando se levantou da queda, saiu correndo pulando muros, cercas e telhados, esquecendo para trás um notebook que levava.

Na perseguição, suspeito caiu de telhado de casa (Foto: Eliete Marques/ G1)

Um dos policiais, que seguia os movimentos do suspeito, caiu e lesionou a mão direita. Quando o fugitivo pulou no telhado de uma igreja evangélica, outro PM conseguiu chegar até ele, mas o rapaz o empurrou e ambos caíram no chão. O militar sofreu um corte profundo no rosto e fraturou a mão direita, já o suspeito, recuperou-se rapidamente e fugiu.

Outras equipes foram acionadas de forma emergencial para dar apoio a guarnição. Na ida de uma delas, a viatura bateu em um poste de energia na Avenida 1711, mas não houve feridos. O suspeito foi localizado tentando se esconder em uma residência no Setor 19. Na apreensão, ele ainda atingiu alguns policiais com socos e pontapés. Foi dado voz de prisão e o suposto infrator, a motocicleta e a faca utilizada durante o roubo foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil.

Em depoimento, o rapaz confessou a autoria do crime. Sobre a origem do notebook, ele disse que havia comprado por R$50 e, no momento que a polícia o abordou, estava indo vender por R$150. A PM tentou localizar o objeto, porém foi informada por populares que um indivíduo havia furtado  fugido em uma motocicleta.

Além do roubo do veículo, o suspeito irá responder também pelo crime de tentativa de homicídio pelo fato de ter empurrado o militar do telhado da igreja. Os policiais feridos na ação receberam atendimento médico no Hospital Regional.

Aline Lopes e Eliete Marques
Do G1 Vilhena e Cone Sul

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br