Lojistas esperam aumento nas vendas de produtos country para Expoac

Enviar no WhatsApp
Expectativa da CDL é que vendas deste período do ano superem o de 2015. 18º edição da Expoac acontece entre os dias 10 e 14 de agosto em Cacoal.

No mês de agosto, os comerciantes do setor de vestuário em Cacoal (RO) esperam um crescimento de cerca de 20% nas vendas. O aumento deve ser ocasionado devido à comemoração do Dia dos Pais e a exposição agropecuária do município (Expoac), que acontece entre os dias 10 e 14 de agosto na Zona da Mata de Rondônia. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL) é que as vendas no setor no período superem as do ano passado.

Comerciantes esperam aumento de vendas no mês de agosto em Cacoal (Foto: Rogério Aderbal/G1)

O administrador de uma rede que vende roupas e calçados, Elvis Clair, conta que até o dia do início da feira agropecuária a empresa espera alcançar um crescimento de cerca de 20% nas vendas. “As datas comemorativas, como o Dia dos Pais, são os principais responsáveis para o aumento das vendas no setor. Aliado a isto está as exposições agropecuárias, que são importantes nas vendas de vestuário, principalmente para mulheres. Um exemplo disso é a loja de Jaru, que este ano teve uma queda de cerca de 20% nas vendas, em relação ao ano anterior, isso por que a feira não foi realizada no município, em 2016”, revela.

Magda Coppo, gerente de outra loja de confecções, diz que a empresa se preparou com antecedência para o período e espera um crescimento de 10% nas vendas em relação a agosto de 2015. “Todos os anos, nesta época, as vendas são aquecidas por causa das datas específicas, por isso preparamos nosso estoque alguns meses antes, com os vestuários e acessórios típicos para o período. Neste ano, por exemplo, o foco são roupas de franjas e botas mais baixas”, afirma a gerente, acrescentando que o movimento de pessoas vindas de fora para prestigiar a exposição deve ser maior que no ano passado, fator que irá aquecer as vendas no setor.

Comerciantes esperam aumento de vendas no mês de agosto em Cacoal (Foto: Rogério Aderbal/G1)

De acordo com o gerente da CDL, Thiago Silva, em Cacoal, as vendas relacionadas à Expoac são superiores as destinadas ao Dia dos Pais. “O que a gente percebe é que as vendas para o Dia dos Pais já deixaram de ser uma tradição no município. Isso pode ser percebido quando reparamos as vitrines das lojas no período, onde é comum vermos em exposição diversas roupas e acessórios ligados à feira agropecuária e quase nada direcionado aos pais”, expõe.  

Ainda de acordo com Tihago, a expectativa é que as vendas no período superem o ano passado. “Não podemos precisar o tamanho deste crescimento, mas pesquisas apontam que a economia tende a melhorar no próximo ano e isso tem aumentado a confiança dos empresários e consumidores que passaram a investir um pouco mais”, aponta.

Expoac

A 18º edição da Expoac, acontece de 10 a 14 de agosto e contará com os shows de Jads & Jadson, Michel Teló e Marcos & Belutti.

Rogério Aderbal
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br