Mulheres levam destaque no primeiro Estadual de Jiu-jítsu No Gi em Rondônia

Enviar no WhatsApp
Categoria feminina do jiu-jítsu também esteve presente no segundo dia de competição realizado em Porto Velho com direito a vitória por W.O e desclassificação de atleta

O 1º Estadual de Jiu-jítsu No Gi 2016, que aconteceu em Porto Velho no último final de semana, reuniu cerca de 280 atletas de diversos estados na quadra de uma escola da capital rondoniense e as atletas roubaram a cena nos dois dias de competição.  

Amigas mudaram de peso mas não conseguiram terminar lutar (Foto: Jheniffer Núbia)

A categoria feminina estava em menor número, e o jeito para as amigas Blenda e Luiza que disputam pela faixa roxa do adulto, foi adaptar e competir no mesmo peso. Luiza que é da categoria peso médio (até 66 kg) subiu para peso pesado (até 76 kg) para disputar com Blenda. Estava tudo ocorrendo bem até que Blenda em um golpe cruzou a perna na frente do quadril de Luiza, o que resultou em sua desclassificação.

- Eu fui querer girar e acabei cruzando a perna. Na nossa categoria não pode, pois corre o risco de machucar o joelho do outro atleta, mesmo que eu nem tenha apertado nem nada, regra é regra – fala Blenda.

- Sem quimono é a primeira vez que lutamos e com certeza é bem mais difícil, pois exige muito mais do nosso preparo físico. Com o quimono se tem pegada para fazer o golpe no oponente e sem quimono não tem como e fica bem mais difícil – fala Blenda.

A master Duxley Luz esteve presente e por falta de oponente em sua categoria ganhou por W.O.

- Tenho me preparado para o Mundial que será neste mês em Las Vegas, mas sempre tem um oponente aqui no Brasil eu luto. Porém, dessa vez não apareceu nenhuma atleta – Duxley.

Por Globo Esporte 
Porto Velho

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br