Mulheres tentam entrar com droga e celulares no minipresídio de Cacoal

Enviar no WhatsApp
Droga estava escondida em três potes de tinta para tecidos. Celulares foram colocados em uma vasilha com feijoada.

Durante a manhã desta quinta-feira (18), duas mulheres tentaram passar pela fiscalização dos agentes penitenciários para entrar com celulares e droga no minipresídio de Cacoal, município a 480 quilômetros de Porto Velho. Os celulares estavam escondidos em uma vasilha com feijoada e a droga em três vidros plásticos de tinta para tecido.


A primeira a ser apreendida foi a mulher de 21 anos, que portava cerca de 200 gramas de maconha distribuídas em três frascos de tinta para tecido. De acordo com o diretor do minipresídio Fabiano Cardoso, a mulher é detenta do regime semiaberto e aproveitava a saída temporária de sete dias.

"Ela cumpre pena por tráfico de drogas e trouxe alguns produtos hoje para que fossem colocados em sua própria cela, pois segundo ela, no domingo, quando retornasse  para a ala feminina do presídio os produtos já estariam aqui. As tintas seriam utilizadas para a realização de artesanato", contou Fabiano.

Os agentes penitenciários descobriram a existência da droga ao mexer nos vidros de tinta e perceberem algo duro nos potes. A droga, segundo o Fabiano, estava envolta em plástico transparente.


A detenta e a droga foram encaminhadas para a delegacia civil. "Ela terá regressão de pena e provavelmente irá responder por mais um tráfico", acredita Fabiano.

Celular na feijoada

No segundo caso, uma menor de 16 anos, que é emancipada e já responde como maior de idade, tentou entrar no minipresídio com dois aparelhos celulares escondidos dentro de uma vasilha com feijoada. Além dos aparelhos, também foram encontrados no meio da comida, dois carregadores e duas baterias. Os celulares seriam entregues para o marido que cumpre pena por tráfico.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br