PM de Cacoal reforça segurança em cavalgada e fiscaliza normas do TAC

Enviar no WhatsApp
Evento será sábado (6), com saída prevista para 9h de frente do CTG. Haverá efetivo de 40 policiais trabalhando durante o percurso em Cacoal.

Para dar maior segurança às pessoas que participarão da cavalgada de abertura da 18ª Exposição Agropecuária de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, a Polícia Militar (PM) reforçará o efetivo com cerca de 40 homens trabalhando durante o percurso. A cavalgada da Expoac será realizada no sábado (6), com saída prevista para as 9 horas em frente ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

Cavalgada reuniu mais de 500 cavaleiros em Cacoal (Foto: Magda Oliveira/G1)

Os participantes terão que respeitar as normas previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi firmado entre o Ministério Público, órgãos de segurança e demais departamentos de fiscalização. Conforme o documento, está proibido a instalação de churrasqueiras e piscinas nas carrocerias dos veículos, assim como não será liberada a queima de fogos de artifícios; ingestão de bebidas alcoólicas por condutores de veículos, inclusive os de tração animal, bem como o transporte ou distribuição de bebida alcoólica aos participantes. Não será permitido também o uso de bovinos durante o desfile.

“Nós estaremos com todo nosso efetivo trabalhando na cavalgada. Teremos apoio do batalhão ambiental, do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), que estará com um helicóptero no sobrevoo para dar suporte, caso necessário. Fizemos todos os contatos com a equipe da associação rural e o MP, para que façamos com que seja cumprido tudo que está previsto no TAC”, explicou o comandante do 4º Batalhão da PM, Paulo Sityá.

Os participantes do evento que não cumprirem as normas definidas pelo TAC, serão retirados da cavalgada e serão encaminhados para a autoridade responsável pelo delito, a quem irão responder. Este ano, o percurso será de nove quilômetros e o diferencial é o trajeto, que saíra do CTG e retornará para o mesmo local, onde ao final serão servidos costelões para os participantes. A expectativa dos organizadores é que haja participação de aproximadamente 500 cavaleiros.

A Expoac acontece de 10 a 14 de agosto e contará com os shows de Jads & Jadson, Michel Teló e Marcos & Belutti.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br