Polícia registra princípio de motim na Colônia Penal em Porto Velho

Enviar no WhatsApp
Presos se revoltaram ao ficar sem água, segundo a mulher de um apenado. Detentos danificaram algumas celas e foram levados à Central de Polícia.

Em Porto Velho, 27 apenados da Colônia Agrícola Penal foram encaminhados à Central de Polícia na noite da última segunda-feira (1º) e autuados por danos ao patrimônio público. Os detentos são suspeitos de envolvimento no princípio de motim que foi registrado no início da noite na instituição carcerária. De acordo com a direção da unidade, os presos danificaram algumas celas e por isso tiveram que ser retirados do local.

Familiares de apenados se aglomeraram em frente a unidade prisional, em busca de informação (Foto: Toni Francis/G1)

Segundo mulheres e esposas de detentos, que se aglomeraram em frente da Colônia Penal em busca de informação, os presos se rebelaram porque estavam sem água e sem comida desde a manhã de segunda-feira.

A informação foi negada pela direção da unidade carcerária. "Ainda vamos apurar o que aconteceu", disse um representante da direção da Colônia Penal, que não quis se identificar. Segundo ele, os presos fizeram um buraco na parede de uma das celas e tiveram que ser controlados com uso de balas de borracha.

As mulheres falaram de feridos, mas, de acordo com a Polícia Militar (PM), que foi acionada para dar apoio aos agentes, não houve feridos ou mortos. Depois de mais de duas horas de espera, duas representantes das mulheres e mães de presos foram autorizadas a entrar no local para ver o estado em que se encontravam os presos remanescentes e as condições em que estavam alojados.

Toni Francis
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br