Polo de confecção de Cacoal deve empregar 4 mil pessoas, construção começa ainda em 2016

Enviar no WhatsApp
Construção do espaço deve começar ainda em 2016. Município tem 6 fábricas de confecções que devem ser agregadas ao local.


O polo industrial de confecções de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, já tem local definido para a construção e as obras devem começar ainda em 2016. O terreno para as instalações foi entregue às seis fábricas de confecção do município que devem ser transferidas para o novo espaço. Quando estiver em funcionamento, o local deve gerar quatro mil empregos diretos, acredita a Associação Industrial do Vestuário de Rondônia (Assinvest).
Os empresários do ramo de confecções buscavam desde 2009 parcerias para conseguir um terreno para construir o polo industrial e agregar todas as empresas. Na última sexta-feira (19), o grupo de fabricantes recebeu oficialmente os lotes. A área destinada à construção do local possui aproximadamente 18 mil metros quadrados e fica localizada no loteamento Green Ville.
Nesta primeira etapa, seis empresas cadastradas junto à prefeitura receberam os terrenos. No entanto, existe uma lista de espera com pelo menos 12 empresas interessadas em adquirir o benefício.

A vice-presidente da Associação Industrial do Vestuário de Rondônia (Assinvest), Linda Von Rondon, acredita que após a construção do polo, o município deverá dobrar o número de contrações para confecção de vestuários, que deverá saltar de dois para quatro mil empregos diretos.

"Essa construção irá dobrar o número de pessoas empregadas. A expectativa é que as empresas comecem logo a construir, pois muitas não crescem mais por falta de espaço. Nosso objetivo é em breve construir uma creche para receber os filhos das mulheres que estiverem trabalhando no polo", disse Linda.

O projeto do polo de confecções também contempla a construção de um mini shopping, onde as peças confeccionadas serão expostas e vendidas. Segundo a Assinvest, a previsão é que o espaço comece a ser construído ainda neste ano.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Tags Cine, ifroro, tj de ro, empregos, sine nacional, tem empregos, cine estadual, vagas rondônia, sine de cacoal, sine estadual, sine rondonia, sine cacoal, vagas do sine, cine empregos, sine ariquemes, emprego no sine, emprego no sine, sine ariquemes ro, sine de ariquemes, diario da justiça ro, empregos rondonia, sine ariquemes hoje, ariquemes rondonia, empregos ariquemes, emprego em rondonia, vagas no sine para hoje, empregos em rondonia, concursos em rondonia, procapacitar é confiavel, emprego em ariquemes, concurso prf 1500 vagas, empregos em ariquemes, agencia de emprego sine, rondonia ao vivo empregos, vagas limitadas carimbo png, vagas de emprego ariquemes, carteira de habilitação de graça, vagas de emprego em rondônia, emprego primavera de rondônia, emprego e desemprego no brasil, vagas de emprego em ariquemes, sine sistema nacional de emprego, vagas de emprego em ariquemes ro, agencia de empregos em ariquemes, vagas de emprego sine ariquemes ro, sine agencia de emprego ariquemes.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br