Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

18/08/2016

Produtos da agricultura familiar serão doados a instituições e escolas de Cacoal

Produtos da agricultura familiar serão repassados a instituições e escolas, em Cacoal.

Através do Programa Aquisição de Alimentos (PAA), 22 instituições filantrópicas e cinco escolas estaduais começam nesta segunda-feira, a receber doações de alimentos. O programa federal já é desenvolvido em Cacoal há três anos, e consiste na compra direta de produtos da agricultura familiar, que posteriormente são doados para instituições. O investimento do programa em 2016 será de R$ 302 mil.


Vilmar Kemper é representante do Conselho Municipal de Agricultura, segundo ele o programa tem um viés social, pois atende os produtores e as instituições que necessitam de doações para o fornecimento de alimentos para pessoas carentes e merenda escolar. “O valor pago pelos produtos desses agricultores é justo, então ele fica satisfeito com a valorização, e sabem que através da sua produção atenderá à carência da comunidade que precisa”, acredita Vilmar.

A extensionista social da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) Camilla Fabiane Paula, explica que esse valor é dividido entre os 98 produtores cadastrados no programa. “Esse fornecimento é fechado anualmente, e esse valor repassado pelo governo é utilizado para o pagamento desses alimentos. Esses produtores que se cadastram têm compromisso com o órgão de entregar produtos de qualidade semanalmente”, garantiu.

Para vender esses produtos direto para o governo em 2016, os produtores se inscreveram na Emater no final do ano de 2015, assim como as instituições que pretendiam receber as doações. Os produtos fornecidos são frutas, verduras, legumes, iogurtes, e até peixes.

Este ano o programa já está fechado, os produtores e instituições que tiverem interesse em também participar, precisarão esperar até o mês de novembro para se inscreverem, para fazerem a distribuição no ano de 2017.

Por Magda Oliveira
Diário da Amazônia

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL