Segura peão! Cavalgada abre a semana de Expoac em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Vai começar tudo de novo! Neste sábado, 6, as ruas de Cacoal serão tomadas por cavalos e cavaleiros na realização da Cavalgada de abertura da 18ª Expoac. O evento tradicional marca a abertura da semana de realização desta que é uma das maiores Exposições Agropecuárias de Rondônia.



Como vem ocorrendo nos últimos anos, a concentração para a cavalgada acontece a partir das 8 horas da manhã, no CTG de Cacoal. De lá a cavalgada sairá às 9 horas em ponto, respeitando norma ajustada junto ao Ministério Público através do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta.



A cavalgada percorrerá as principais ruas da cidade, retornando ao seu ponto de origem. Esta é uma das novidades da cavalgada deste ano, que se inicia e se encerra no CTG de Cacoal. “A cavalgada é sempre um momento de muita empolgação do público, pois marca o início de uma festa esperada durante todo o ano”, explicou o Presidente Silvio Masiero. “Centenas de pessoas se preparam com meses de antecedência para este momento”, concluiu.


Como já vem sendo praticado em Cacoal, a cavalgada não contará com a participação de veículos ou de pessoas a pé, sendo permitida apenas a participação em equinos e moares. Isso faz com que a Cavalgada tenha mantida a sua característica principal, trazida no próprio nome.



Neste ano a Associação Rural de Cacoal estará oferecendo ao público participante um almoço que será servido no próprio CTG após a cavalgada. A intenção é que o almoço se torne uma tradição em forma de agradecimento ao público.



A 18ª Expoac tem início na próxima quarta-feira, 10, com o show da dupla Jads & Jadson. Na quinta-feira os portões estarão abertos ao público, sendo solicitado apenas que todos levem um quilo de alimento não perecível, a ser doado a instituições da cidade. Nesta noite a arena será tomada pelo piloto de motocross estilo livre, Joaninha e sua equipe. Na sexta-feira acontece o show do cantor Michel Teló. No sábado o show será da dupla Marcos e Belutti. A Expoac volta a abrir os seus portões no domingo, quando o piloto Joaninha volta a se apresentar e logo após teremos a final do Rodeio Profissional em Touros.


Por Wilson Rocha Neto

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br