Youtuber de Rondônia que foi vista quase 50 milhões de vezes vai lançar livro

Enviar no WhatsApp
'Farkile' é a conta de Rondônia com maior número de inscritos no Youtube. Jovem de 20 anos fala sobre sua vida, carreira, desafios e projetos.

Aos 20 anos de idade, Deise Souza ainda não sabe explicar o sucesso que faz na internet com a gravação e postagens de vídeos dos mais variados assuntos. Com mais de 700 mil inscritos, a conta 'Farkile' no Youtube possui quase 50 milhões de visualizações e está entre as mais famosas da Região Norte. Ao G1, a jovem de Porto Velho afirma tentar conciliar a vida pessoal e profissional, pois além dos vídeos, ela é convidada para trabalhos de modelo, anúncios de marcas, palestras e cultos em igrejas evangélicas fora da capital. Ainda este mês ela vai lançar um livro sobre o chamado de Deus.

Farkile; youtuber de RO (Foto: Deise Souza/Arquivo Pessoal)

Tímida, Deise conta que a jovem é diferente da Farkile, a personagem que conquistou milhares de seguidores no Youtube. "A Deise é uma menina simples, que anda desarrumada pelos cantos. Já a Farkile é desinibida, elegante, fala com todo mundo. Na rua, uns me chamam de Deise e outros de Farkile, como preferem. Morro de vergonha quando estou com meus amigos e as pessoas querem tirar fotos ou coisa do tipo, porque sou muito tímida", afirma.
Até o início do mês de agosto, 276 vídeos já haviam sido publicados no canal, que já somam quase 50 milhões de visualizações. Em entrevista, Deise admite que os temas e a periodicidade da postagem dos vídeos não é programada. "Tem semana que tem 3 vídeos, em outras apenas um e as vezes acabo 'sumindo' do canal por causa de outros compromissos", explica.

Farkile; youtuber de RO (Foto: Deise Souza/Arquivo Pessoal)No início das postagens, Deise gravava vídeos escondido da família e abordava maquiagem e questões pessoais. Com o passar do tempo, o apoio da família foi crescendo e hoje ela é incentivada a gravar cada vez mais.

"Antes eles falavam 'desliga essa câmera, vai estudar', mas agora sempre ouço 'vai gravar vídeo menina'. Eles me apoiam em tudo, e isso é essencial", afirma. Durantes os sete anos do canal, Farkile gravou vídeos com inúmeros 'youtuber famosos' no mundo gospel. "Acaba que as vezes nos encontramos por acaso e acabamos gravando o vídeo. Em outros casos, os convites aparecem. Deus vai abrindo as portas", afirma.

Com a rotina dividida entre família, igreja, amigos, faculdade, gravações e sessões de fotos, Deise fala sobre as vantagens e desvantagens da profissão que tem se tornado o sonho de muitos jovens.

"Não é fácil assim como imaginam. As vezes nem eu sei como conciliar. Muita coisa muda. O lado bom é que tudo o que aconteceu comigo prova que as promessas de Deus sempre serão cumpridas. O lado ruim é que muitos se afastaram, dizendo que eu mudei, e outros aparecem por puro interesse", externa a jovem.

Para os que pretendem seguir carreira como youtuber, Deise aconselha: "A pessoa tem que responder perguntas básicas como: qual o seu objetivo? Quer ser youtuber pra quê? Porque se for uma paixão, se a pessoa gosta de vídeo e tem jeito pra coisa, pode seguir me frente. Mas se criar uma conta só porque está na moda, acho que nem compensa, porque não dura", diz.

Outras missões 

Após o sucesso na internet, Deise foi convidada a escrever um livro para uma editora cristã, e relembra que o convite para seu primeiro livro foi uma surpresa. "Quando recebi o e-mail eu não acreditei que era verdade, sai correndo, pulando e gritando pra todo mundo que ia escrever um livro", conta sorrindo o momento recebeu a proposta.

Farkile, youtuber de RO (Foto: Mary Porfiro/G1)O livro está na pré-venda online e Deise fala sobre o chamado de Deus pra vida das pessoas. "Desde quando eu recebi a proposta esse tema não saia da minha cabeça. Então eu ia escrevendo, e recebi a ajuda de uma editora e ia ajustando tudo o que eu queria dizer. Quando vi o resultado final do livro deu vontade de chora. Ficou tão lindo!", afirma.

O livro 'Missão Farkile' demorou cerca de quatro meses para ser escrito pela youtuber e será lançado no fim do mês de agosto, com vendas previstas para todo o país. Em Porto Velho, o lançamento está previsto para o início de setembro.

Mary Porfiro
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br