Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

08/09/2016

Capacidade de abastecimento energético é dobrada em Ji-Paraná

Na instalação da subestação foram investidos R$ 12 milhões. Os recursos aplicados fazem parte do Plano Decenal da Concessionária (PDC).

A Eletrobrás Distribuição Rondônia, com a instalação de uma nova subestação, localizada na estrada da Linha 94, 2° Distrito de Ji-Paraná, dobrou sua capacidade de fornecer energia elétrica  tanto no município quanto para cidades vizinhas. Foram montados e postos em operação três transformadores, sendo dois com capacidade de 26 megawatts e um de 12 megawatts. Com isso foi ampliada a oferta de energia em mais de 64 mega watts, ou seja, o dobro do que era oferecido, o que é suficiente para atender uma demanda de mais de 140 mil novos domicílios e 60 indústrias de grande porte.


Na instalação da subestação foram investidos R$ 12 milhões. Os recursos aplicados fazem parte do  Plano Decenal da Concessionária (PDC). A construção foi iniciada em setembro de 2013, e foi encerrada dentro do cronograma previsto. Com os investimentos da concessionária, as panes, oscilações e quedas Sistema de abastecimentos terão suas frequências bastante reduzidas.

Com a instalação da nova subestação e com sua capacidade de fornecimento aumentada, a Eletrobrás antecipa e resolve problemas que grandes industrias poderiam apresentar como gargalo para a não instalação no município, e na Região Central.

“É um investimento importante, pois garante um abastecimento com maior qualidade e com menos oscilações, pois a capacidade fornecida supera em muito a demanda atual. Investindo na instalação dessa subestação, a Eletrobrás investe no futuro de Ji-Paraná e de municípios vizinhos”, declarou Evaldo Ferreira, gerente regional da Eletrobrás.

Sandro Brito
Por Fernando Pereira

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
YOUR ALT TEXT