Multivacinação em Cacoal será realizada em 9 postos de vacinação

Enviar no WhatsApp
Será oferecida também a vacina contra a paralisia infantil. Dia D da campanha será no dia 24 e pontos de vacinação subirão para 12.

Seguindo o calendário nacional, inicia-se em Cacoal (RO) a partir de segunda feira (19) e se estende até o próximo dia 30 a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes. No período será oferecida também a vacina contra a poliomielite (paralisia infantil) que neste ano deixou de ser trivalente e passou a ser bivalente. A imunização será realizada em nove unidades de saúde, e no dia 24, dia 'D da campanha' o número de pontos de vacinação subirá para 12.

Resultado de imagem para vacina cacoal

De acordo com a coordenadora de vacinação do município, Elizete Rangel, durante os 12 dias de campanha, os pais ou responsáveis terão que levar filhos até as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos de vacinação para realizar a imunização dos filhos, onde serão disponibilizadas todas as vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças de até cinco anos e também para adolescentes entre nove e 15 anos incompletos, incluindo a imunização contra HPV para as meninas.
saiba mais

“É importante que todos os pais levem seus filhos aos locais de vacinação para serem imunizados contra uma série de doenças. Isso não significa que eles serão vacinados com todas as vacinas disponíveis, mas é preciso que ele compareça para atualizar a caderneta de vacina da criança”, explica Elizete.

Resultado de imagem para vacina cacoal

Durante a campanha será oferecida também a vacina contra a poliomielite (paralisia infantil) que neste ano deixou de ser trivalente e passou ser bivalente. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina trivalente tinha o vírus 1, 2 e 3, mas desde o ano 2000 o vírus 2 já está erradicado no mundo. Com isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu que a partir de abril a vacina deveria ser bivalente.
Locais de vacinação

Em Cacoal, a multivacinação será realizada nas nove Unidades Básicas de Saúde do munícipio, porém no dia 24, 'dia D da campanha', o número de pontos de vacinação aumentará para 12.

Magda Oliveira
Rogério Aderbal

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br