Zona Rural de Cacoal não terá transporte gratuito durante votação

Enviar no WhatsApp
Justiça Eleitoral diz que corte de custos motivou decisão. Medida será aplicada nos municípios de Cacoal e Ministro Andreazza.

Diferente das eleições anteriores, neste ano a Justiça Eleitoral não irá disponibilizar transporte gratuito nas áreas rurais de Cacoal (RO) e Ministro Andreazza (RO) municípios da região da Zona da Mata. Durante a eleição municipal que ocorre no domingo (2), os eleitores terão que encontrar formas alternativas para chegarem as suas seções de voto. Os ônibus que prestam serviço de transporte particular no município também não estarão circulando no domingo.

Resultado de imagem para tre cacoal

Segundo o membro da comissão de transporte do Cartório Eleitoral de Cacoal, Anacleto de Marco, a Justiça Eleitoral observou que nas eleições anteriores os ônibus eram colocados a disposição dos eleitores da área rural e esses veículos circulavam por horas dentro das linhas sem nenhum passageiro.

“Além disso, a justiça também precisou fazer um corte no orçamento e um desses cortes incluía o fornecimento de transporte gratuito”, explicou. Para facilitar o deslocamento dos eleitores, em cada linha rural será colocada uma seção de votação.

Apesar da Justiça Eleitoral não disponibilizar transporte, os eleitores precisam ficar atentos às caronas, o que pode caracterizar transporte irregular, que é crime.

“O transporte permitido nesse dia em carros particulares é apenas de parentes, por isso é importante tomar cuidado com carona, porque elas podem caracterizar a intenção de obter vantagem eleitoral no oferecimento de transporte a eleitor no dia do pleito para local de votação”, alertou Anacleto.

A pena para a pessoa que for pega praticando o transporte irregular pode ser de quatro a seis anos de reclusão, além de outras penalidades.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br