Conselheiros municipais recebem capacitação em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Objetivo do encontro é orientá-los sobre a forma de atuação. Capacitação foi realizada durante todo o dia.

Representantes dos conselhos municipais de direito participam de uma capacitação nesta quinta-feira (6) no auditório da Câmara de Vereadores de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. O objetivo do encontro é deixar claro para os conselheiros qual deve ser sua forma de atuação. A capacitação foi realizada durante todo o dia.


Resultado de imagem para cacoal

Os conselhos são formados por membros da sociedade civil e representantes de órgãos públicos. A cada dois anos esses conselheiros são trocados. O acadêmico André Guedes é presidente do Conselho Municipal da Juventude, ele conta que a principal atribuição do conselho é fiscalizar se o direito dos jovens estão sendo cumpridos.

“Nós atuamos em causas como verificar se realmente as empresas estão respeitando o direito dos estudantes de pagar meia entrada, por exemplo, e tudo que envolve a juventude, nós acompanhamos. Acho importante esse tipo de capacitação, pois além de nos indicar quais as melhores formas de atuação, ainda nos incentiva a participação democrática”, acredita o jovem.


Resultado de imagem para cacoal conselheiros

De acordo com a secretária de Ação Social e Trabalho, Mirian Lacerda, essa é a primeira capacitação realizada em Cacoal exclusiva para os conselheiros. Participaram da capacitação os conselhos da Criança e Adolescente, do idoso, da juventude, combate a álcool e drogas, alimentação, combate a pobreza, conselho da mulher e conselho da assistência social. Durante o encontro, os participantes puderam tirar suas dúvidas e saber de fato como deve ser a atuação de cada membro.

“Nessa capacitação cada um irá conhecer quais as suas atribuições, qual o objetivo de cada conselho, acompanhamento dos projetos da secretaria, o orçamento, a execução dos projetos. Aqui iremos saber sobre o que se pode fazer dentro de cada conselho, onde podemos melhorar, enfim, esse dia é dedicado ao aprendizado e melhoria na atuação do trabalho”, explicou a secretária.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br