Gestores realizam encontro em Cacoal com mais de 30 municípios

Enviar no WhatsApp
O encontro aconteceu no Cacoal Selva Park das 08 às 16h com a participação de gestores de mais de 30 municípios.

A prefeitura de Cacoal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast), promoveu nessa terça-feira (11) o 1º Encontro do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) no município. O encontro aconteceu no Cacoal Selva Park das 08 às 16h com a participação de gestores de mais de 30 municípios. 


“O objetivo do encontro é discutir propostas de políticas públicas, é uma oportunidade para a discussão de assuntos de interesse de todos os municípios, analisando as demandas individualmente, no qual os gestores de Assistência Social interagem suas ações, reivindicam e apresentam suas insatisfações e dificuldades. Só assim o Colegiado avança e com certeza só quem ganha são os municípios, pois nossa meta é fortalecer os trabalhos sociais desenvolvidos em cada localidade”, comentou a secretária de assistência social e trabalho Mirian Lacerda.


Para o presidente do Coegemas, Rodrigo Costa, esse é um espaço excelente para que o Estado como um todo se una em prol da melhoria da estruturação e execução das políticas de assistência social. “Nosso objetivo é reunir gestores municipais, propiciando a troca de informações e experiências entre os diferentes atores da política de assistência social. Essa união de todos os representantes municipais é essencial”, ressalta.

Destaque

A secretária Mirian destaca que o encontro serve para discutir assuntos como recursos e oferta de serviços conforme o porte dos municípios e as demandas locais e regionais, visa agregar. “Os Municípios aguardam pela pactuação do cofinanciamento, fortalecendo a oferta dos serviços socioassistenciais”, enfatiza. A próxima reunião do Coegemas será dia 13 de dezembro, em Porto Velho. (AI).

Por Assessoria

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br