Médicos brasileiros formados no exterior poderão complementar curso no Acre

Enviar no WhatsApp
“Tenho trabalhado de forma constante na defesa dos interesses dos brasileiros e, em especial, dos acreanos que fazem medicina no exterior".

Uma ação do deputado Federal Alan Rick (PRB) junto a Universidade Camilo Castelo Branco, vai trazer para o Acre um curso de extensão para alunos formados em medicina no exterior e que agora poderão fazer a complementação para revalidação dos seus diplomas no Estado. Esses cursos complementares são exigidos pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) para a revalidação do diploma de médico no Brasil.


Na manhã desta sexta-feira, acompanhado do Coordenador Geral do Curso de Extensão da UniCastelo, Dr. Frank Ronaldo Soares, o deputado Alan Rick esteve reunido com o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre para tratar da questão.

Segundo o governador Tião Viana, os estudantes de medicina no exterior serão os maiores beneficiados, uma vez que a parceria entre o governo do Estado, prefeitura de Rio Branco e a Universidade Camilo Castelo Branco, trará para o Acre a fase de estudos para revalidação de diploma de medicina expedido no exterior.


O Governo do Estado e a Prefeitura, disponibilizarão as UPA’s e Unidades Básicas de Saúde para aulas práticas do curso.

Nessa parceria, Governo do Estado e Prefeitura, disponibilizarão as UPA’s e Unidades Básicas de Saúde para aulas práticas do curso, monitorada por preceptores-médicos da própria unidade. Em contrapartida, a UniCastelo fornecerá material médico hospitalar, medicamentos e uma carreta de saúde para atendimento itinerante, na capital e interior.


“Tenho trabalhado de forma constante na defesa dos interesses dos brasileiros e, em especial, dos acreanos que fazem medicina no exterior. Temos conseguido vitórias importantes, como a nossa emenda que assegura aos médicos brasileiros formados em universidades brasileiras e estrangeiras a preferência sobre os estrangeiros no Programa Mais Médicos e que está incluída na portaria Interministerial que trata da nova etapa do programa”, destaca Alan Rick.


O parlamentar acreano lembra ainda que a parceria da UniCastelo com o governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco “é mais uma vitória para os nossos estudantes que agora podem fazer o processo do Revalida mais próximo de suas famílias. Além disso, teremos mais profissionais atendendo a população do nosso Estado”, disse Alan Rick.

Contil Net Notícias 

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br