PT vai ocupar uma de 52 prefeituras de Rondônia, PMDB terá 13 cidades no Estado

Enviar no WhatsApp
Partido dos Trabalhadores tinha 8 candidatos a prefeito, mas só 1 venceu. PDT foi o segundo partido mais bem votado, depois do PMDB.

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai ocupar apenas uma das 52 prefeituras de Rondônia a partir do dia 1° de janeiro de 2017. Nas eleições deste ano o PT tinha candidatos em oito municípios, mas só o candidato Tonin de Teixeirópolis (RO) se elegeu, com 62,65% dos votos. O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) foi o que teve mais votos de eleitores e vai comandar o executivo em 13 municípios. Veja a lista com todos prefeitos eleitos em RO, partidos e porcentagem de votos.

Resultado de imagem para PT

Conforme levantamento do G1, o PT teve candidaturas homologadas em oito municípios: Cacoal, com Dimas Selvatici; Ministro Andreazza, com Odair da Nelore; Nova União com Gidinal Xavier; Porto Velho com Roberto Sobrinho; Presidente Médici, com Maria Lourdes Dantas; São Francisco do Guaporé com Luiz Fernando Bucha; São Miguel com Zenildo dos Santos; e Teixeirópolis com Tonin.

Na disputa em Teixeirópolis, única cidade onde o PT venceu as eleições municipais, Tonin recebeu 1.993 votos, ou seja, 62,65% dos votos válidos. O segundo e único adversário, Osmy Toledo, teve 37,45% na apuração com os 1.193 votos recebidos.

O PMDB será o partido com maior representatividade nas prefeituras de Rondônia em 2017. Foram eleitos Marcão, em Alto Alegre dos Parecis; Professor Walter em Alvorada do Oeste; Thiago Flores em Ariquemes; Silvenio de Almeida em Cabixi; Glacione, em Cacoal; Moisés Cavalheiro em Itapuã do Oeste; Arnaldo em Ministo Andreazza; Ardinaldo em Mirante da Serra; Luiz Gomes em Nova União; Professor Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte; Luiz Amaral em Parecis; Eduardo Bortolleti em Primavera; e Lebrinha em São Francisco.

Resultado de imagem para PT

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi o segundo partido com mais votos e vai ocupar oito prefeituras. Em Buritis venceu Roni Irmãozinho; em Corumbiara Laercio levou a melhor e em Cujubim venceu Pedro da Belo Horizonte. Já em Governador Jorge Teixeira o candidato João Paciência ficou em primeiro; em Guajará-Mirim venceu Rodrigo e em Nova Mamoré ganhou professor Claudionor. Pimenteiras do Oeste elegeu Vino e Seringueiras escolheu Leonilde Garda para prefeita.


No ranking dos partidos com mais candidatos eleitos, o Partido Progressista (PP) ocupa a terceira posição, com sete prefeitos vencedores. Carlos Borges tomará posse em Alta Floresta, enquanto Airton Gomes continua no cargo em Cerejeiras. Nilson Caetano foi eleito em Espigão D’Oeste; Helio Mendes em Nova Brasilândia; Nelson do Posto em Santa Luzia; Célio Lango em Urupá e Anildo Pereira no Vale do Anari.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) venceu em cinco municípios no último domingo: Alcides do Som, em Castanheiras; João Gonçalves Junior em Jaru; Edilson Alencar em Presidente Médici; Luizão do Trento em Rolim de Moura e Charles em Vale do Paraíso. Segundo o TSE, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) também está empatado com o PSB em cinco prefeituras. Chico Pernabucano levou a melhor em Candeias do Jamari; Professor Ribamar em Colorado do Oeste; Jesualdo em Ji-Paraná; Juliana Roque em Pimenta Bueno e Léo Silva em São Felipe.

Resultado de imagem para PT

O Democratas (DEM) vai comandar três cidades a partir de 2017 e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) ficará com duas. Partido Verde (PV) também tem dois municípios. Já o Solidariedade (SD), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e Partido da República (PR) terão a administração de uma cidade cada, assim como o PT.

A prefeitura de Porto Velho é a única em que a disputa será decidida no segundo turno. Na capital, PSDB e PTB brigam pela cadeira do poder executivo. O candidato que vai tomar posse em 2017, entre Dr Hildon Chaves e Léo Moraes, será eleito no dia 30 de setembro.

Jonatas Boni
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br