Fórum discute questões da população de mulheres negras em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Aniversário de 10 anos da Lei Maria da Penha também será debatido. Encontro será realizado na Câmara Municipal da cidade.

O Fórum 'Negras em Movimento' será realizado nesta quinta-feira (17), em Cacoal, município a 480 quilômetros de Porto Velho. O evento é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e abordará diversos temas ligados a etnia negra. Os 10 anos de criação da Lei Maria da Penha também será debatido no encontro que acontecerá na Câmara Municipal da cidade.

Fórum discute questões da população de mulheres negras em Cacoal

Com o desafio de fazer com que as discussões das necessidades das mulheres negras tenham importância nas pautas dos executores de políticas públicas, o fórum reflete sobre o papel, as lutas e a resistência das mulheres negras frente ao racismo, machismo e outros temas.

De acordo com a Presidente do CMDM, Maria da Penha Menezes, o objetivo é orientar e sensibilizar a população sobre políticas voltadas a igualdade racial em liderança e educação, enfrentamento ao racismo e todas as formas de discriminação.

Segundo a presidente do Conselho, o movimento da mulher negra vai além das reivindicações das necessidades das mulheres de um modo geral por conta das especificidades da raça negra, como saúde, educação, trabalho e remuneração.

"É preciso todo esse movimento para estar trazendo alguns olhares, assim como a questão da educação, do trabalho, existem pesquisas e estudos que comprovam que a diferença é grande", explica. 

O fórum será realizado no auditório da Câmara Municipal de Cacoal, das 08h às 13h.

Fernanda Bonilha
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br