Jair Bolsonaro - Uma proposta conservadora para as eleições presidenciais de 2018

Enviar no WhatsApp
Até pouco tempo atrás o Deputado Federal Jair Bolsonaro não era mais que um ilustre desconhecido para a esmagadora maioria da população brasileira, embora à época de sua “manifestação” já estivesse no quinto mandato na Câmara dos Deputados. Apenas a sociedade do Rio de Janeiro já o conhecia bem, pois afinal este é seu domicílio eleitoral, o local que (hoje) já o elegeu para seis mandatos de Deputado Federal.


bolsonaro 2018,bolsonaro presidente 2018,bolsonaro eleições 2018,eleições 2018 bolsonaro,jair bolsonaro presidente 2018,pesquisas bolsonaro eleições 2018

A grande questão que vem surgindo agora, quando os bastidores políticos já se organizam para as eleições de 2018, é se o nome de Jair Bolsonaro pode ser cotado entre os presidenciáveis e quais as suas reais chances de vencer as eleições. Veja as informações que trouxemos para você e descubra um pouco mais sobre essa figura impactante e que pode surpreender nas Eleições 2018.

Postura conservadora

As raízes conservadoras de Bolsonaro estão alicerçadas na educação recebida desde criança. Evangélico, sempre recebeu ensinamentos morais bastante rígidos. E tudo isso ainda foi bastante acentuado pela educação militar que ele recebeu desde muito jovem e segundo a qual viveu até chegar à condição de reserva das Forças Armadas Brasileiras, que é a aposentadoria dos militares. É claro que numa situação como essa a doutrina rígida fica impregnada na pessoa. Foi o que aconteceu com Bolsonaro. Ao ir para a política, ele levou toda a carga de conservadorismo que estava impregnada dentro e si. Isso lhe rendeu diversos dividendos, trazendo inúmeros simpatizantes, mas também muitos desafetos. Conheça algumas das polêmicas em que Jair Bolsonaro se envolveu e que lhe trouxeram notoriedade política e o status de pretenso candidato à Presidência da República nas Eleições 2018.

Polêmicas de Bolsonaro

Desde seu primeiro mandato, Bolsonaro sempre causou polêmicas devido à sua visão inflexível das coisas. Mas foi ultimamente que seu perfil passou a ser mais conhecido pelas pessoas. Veja alguns temas controversos que Bolsonaro comentou com toda a dureza de sua visão tradicionalista:

1 – O homossexualismo O Deputado Jair Bolsonaro surpreendeu todo o Brasil quando afirmou que as pessoas homossexuais eram doentes e precisavam de tratamento. Isso em meio às comemorações da comunidade LGBT, pelo reconhecimento do STF (Supremo Tribunal Federal) de que a família constituída por casai homossexuais tem os mesmos direitos que as que são formadas por casais heterossexuais.

2 – A legalização da maconha Diante do intenso debate envolvendo a questão da legalização do consumo e comercialização da maconha no Brasil, Bolsonaro afirmou que os governos precisam ter pulso firme para combater a maconha, e não propor a legalização como meio alternativo de regulá-la.

3 – O aborto Não é segredo para ninguém que os cristãos têm postura extremamente contrária ao aborto. Quando discursava sobre o assunto, Bolsonaro expressou que a mulher não tem direito ao aborto porque não dispõe do seu corpo (afirmação tipicamente cristã, que indica que o corpo pertence a Deus e não à pessoa).

4 – A maioridade penal Após uma vida combatendo o crime organizado e zelando pela segurança da Pátria, Bolsonaro foi enfático em dizer que qualquer crime deve ser punido com o rigor da lei, independente da idade de quem o praticou. Ele foi a favor da redução da maioridade penal.

5 – Legalização da profissão das Profissionais do Sexo (Prostitutas) Em termos de baixo calão, que não gostaríamos de reproduzir aqui, Bolsonaro afirmou que prostituição não é profissão e que as pessoas deveriam procurar trabalho ao invés de tentar ganhar dinheiro fácil.

6 – Pena de Morte Ao falar sobre criminalidade e falta de punição para os criminosos no Brasil, Bolsonaro defendeu a pena de morte e afirmou que essa seria a medida mais correta para acabar com a criminalidade e esvaziar os presídios.

7 – A Ditadura Militar Mas um dos temas mais controversos de que Bolsonaro já emitiu opinião é a ditadura militar, que ele defende como causa própria. De acordo com ele a democracia não foi bem implantada no Brasil e trouxe mais prejuízos que a ditadura. Segundo ele a democracia brasileira é um instrumento que favorece a corrupção, já que a maioria do povo brasileiro “troca” seu voto por empregos e benefícios que os políticos podem proporcionar.

A força política das Igrejas Evangélicas e dos grupos conservadores

Por detrás de Bolsonaro existe um grande poderio que ano após ano vem crescendo assustadoramente no Brasil: as Igrejas Evangélicas. Por estar afinado com o discurso dogmático das religiões, Bolsonaro é respeitado pelos evangélicos como um defensor da moral e dos bons costumes.

Mas esse não é um caso somente dos evangélicos. Os católicos conservadores também se identificam com o discurso de Bolsonaro, assim como os grupos mais conservadores da sociedade, que não aceitam a onda de “libertinagem” que afirmam ter tomado conta do país.
Esse é um ponto que fortalece bastante o Deputado Jair Bolsonaro, já que trata-se de um eleitorado fiel que lhe renderá muitos votos, seja para qual cargo ele esteja disposto a competir nas eleições de 2018. Afinal, esse público conservador normalmente não encontra nos políticos o amparo às suas idéias dogmáticas.

A maior expressão de que os evangélicos estão afinados com as idéias do Deputado Jair Bolsonaro é a sintonia entre ele e o Pastor Silas Malafaia, uma das maiores lideranças evangélicas da atualidade. Entre os dois existe mais que cumplicidade: existe verdadeira e real amizade. Tanto que por diversas Malafaia o defendeu em seu programa de televisão e foi por ele convidado para celebrar seu casamento. A identificação entre eles, portanto, é realmente de ideais e de opiniões.

Bolsonaro nas eleições de 2018

Quando questionado sobre a possibilidade de disputar a Presidência da República nas eleições de 2018, Bolsonaro desconversa e diz que não há como definir nada agora. Mas nos bastidores existem sim as especulações e Bolsonaro já está consultando suas bases sobre a possibilidade.


bolsonaro 2018,bolsonaro presidente 2018,bolsonaro eleições 2018,eleições 2018 bolsonaro,jair bolsonaro presidente 2018,pesquisas bolsonaro eleições 2018

Em questão de pesquisas eleitorais, o nome de Bolsonaro não surge como um dos mais cotados, mas já aparece, inclusive nas pesquisas não estimuladas. Isso quer dizer que as pessoas estão se lembrando dele, mesmo quando ele não é citado como pré-candidato. Bolsonaro poderá surpreender a todos e é um dos fortes nomes para chegar no Segundo Turno em 2018.

A ala conservadora do Brasil, em sua maioria, apoia Jair Bolsonaro nas Eleições 2018. Porém, só saberemos se sua candidatura pode realmente emplacar quando conhecermos os nomes dos candidatos das eleições de 2018.

Tópicos aecio neves 2018, aecio neves presidente 2018, candidato aecio neves presidente 2018, eleições 2018 aecio neves, aecio neves eleições 2018 pesquisa, eleições 2018 candidatos, candidatos eleições 2018, presidente 2018, candidatos presidente eleições 2018, eleições 2018 lula,lula eleições 2018, candidato lula eleições 2018, lula eleições 2018 pesquisas, lula presidente 2018, lula 2018, bolsonaro 2018, bolsonaro presidente 2018, bolsonaro eleições 2018, eleições 2018 bolsonaro, jair bolsonaro presidente 2018, pesquisas bolsonaro eleições 2018, eleições 2018, eleições 2018 candidatos, candidatos eleições 2018, eleições 2018 pesquisas, noticias eleições 2018, eleições 2018 presidente, eleições para presidente 2018.

Da Redação
Aplicativo Político

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br