Obras de saneamento causam transtornos em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Gerente de loja afirma que movimento caiu mais de 10%. Segundo Semosp, local deverá ser asfaltado ainda neste final de semana.

Quem precisa transitar pelo centro atacadista de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, reclama de inconvenientes provocados pelas obras de saneamento básico do município. Segundo relatos, a lama e a poeira presentes nas vias dificultam o estacionamento de veículos e a passagem de pedestres. Segundo Secretaria Municipal de Obras (Semosp), o local deverá ser asfaltado ainda neste final de semana. Com as obras de saneamento básico, as ruas foram cortadas para receber a tubulação e ainda não recebeu o serviço de pavimentação asfáltica.


A gerente de loja Aline de Souza Ruis conta que esse é o período de maior movimento no comércio, por conta das compras de decoração natalina. Entretanto, devido aos transtornos causados pelas obras, como dificuldades para estacionar ou atravessar a rua, ela afirma que a loja já perdeu mais de 10% do movimento.

"Todos sabemos que o esgotamento sanitário é um benefício para nossa cidade, mas a época que eles escolheram é muito ruim, pois é nosso período de maior movimento. Muitas pessoas passam na frente da loja e por não conseguirem estacionar, nem atravessar a rua e acabam indo embora", desabafa Aline.

Segundo a gerente, os comerciantes sofrem com a poeira e com a lama. "Antigamente limpávamos os produtos a cada 15 dias, agora precisamos limpar todos os dias e até perdemos alguns produtos que encardiram e não conseguimos mais limpar", explica.

Uma ponte foi improvisada na frente da loja para facilitar o acesso. "Tive a ideia de improvisar uma ponte com palets para facilitar o acesso aos nossos clientes, pois a frente da loja estava pura lama, impedindo a passagem de pedestres", comenta a gerente.

A dona de casa Valdiléia Lich afirma que é inevitával não se sujar quando sai de casa. "É um absurdo, pois aqui é um local de muito acesso e está coberto por lama. Acabamos no sujando e voltando pra casa enlameada", disse.

Segundo a Semosp, a responsável pela obra é uma empresa terceirizada, mas o serviço deverá ser executado o mais rápido possível. "A chuva está atrapalhando um pouco, já entramos em contato com a empresa e a previsão é que o local receba o serviço de pavimentação asfáltica ainda este final de semana", garante o secretário municipal de Obras, José Antônio Correia dos Santos.

Cacoal, Porto Velho
Fernanda Bonilha
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br