Palmeiras irá utilizar uniforme completo do Chapecoense na última partida do Campeonato Brasileiro

Enviar no WhatsApp
Além do Palmeiras, todos os times também discutem utilizar camisa da Chapecoense 'Compartilhar 'Além do Palmeiras, todos os times também discutem utilizar camisa da Chapecoense 'Compartilhar 'Além do Palmeiras, todos os times também discutem utilizar camisa da Chapecoense '

 Palmeiras irá utilizar uniforme completo do Chapecoense na última partida do Campeonato Brasileiro

Os clubes brasileiros estão se unindo para anunciar diversas homenagens à Chapecoense, na última rodada da Série A. Uma delas menciona que as agremiações atuem com a camisa da equipe de Santa Catarina. A medida já foi anunciada pelo Palmeiras nesta terça-feira, após o clube receber o aval dos patrocinadores - agora, a ideia é buscar apoio da fornecedora de material esportivo, que é diferente do clube de Chapecó. 

 Palmeiras irá utilizar uniforme completo do Chapecoense na última partida do Campeonato Brasileiro

Mas outras equipes também podem seguir o mesmo caminho. Desde cedo, departamentos de marketing dos times da primeira divisão estão em contato e alinham uma grande homenagem para a Chapecoense. A ideia, além das homenagens, é identificar meios que ajudem a instituição catarinense a sobreviver e se fortalecer nos próximos anos. Por isso, diversas iniciativas de marketing estão sendo discutidas entre os clubes, que pretendem esperar o momento de luto para anunciar medidas.

Mesmo times que possuem arquirrivais alviverdes, como o Corinthians e o São Paulo, pretendem aderir à ideia de homenagear a Chapecoense utilizando a camisa do time, segundo apurou o ESPN.com.br. A discussão é geral entre todos os clubes da Série A.

 Palmeiras irá utilizar uniforme completo do Chapecoense na última partida do Campeonato Brasileiro

Os empecilhos são, no entanto, os patrocinadores e fornecedores de materiais esportivos das equipes, que vão precisar dar o aval. Como algumas se tratam de empresas concorrentes, a iniciativa fica mais difícil, apesar de solidária. Mais cedo, Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras anunciaram que vão emprestar jogadores ao time de Chapecó no ano que vem.

Os grandes paulistas também pediram à CBF que conceda à equipe catarinense o direito de ser imune ao rebaixamento no Brasileirão pelos próximos três anos, para que possa se reerguer em tempo. Os clubes brasileiros se uniram nesta terça-feira, logo após a divulgação da tragédia de avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia e resultou em 75 mortes, dos 81 a bordo.

Dos 75 mortos já confirmados, estava toda a comissão técnica de Caio Júnior, grande parte do elenco, dirigentes e também jornalistas. Os únicos sobreviventes do voo foram os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jakson Follmann; a aeromoça Ximena Suárez e o jornalista Rafael Henzel.

A Chapecoense viajava à Colômbia para enfrentar o Atletico Nacional, pelo duelo de ida da decisão da Copa Sul-Americana. O duelo foi suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado. O time de Medellín pediu para o troféu de campeão ser entregue aos brasileiros.

Diego Garcia
ESPN 

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br