'Papai Noel dos Correios' tem 6 mil cartas a serem adotadas em Rondônia

Enviar no WhatsApp
A Campanha Nacional 'Papai Noel dos Correios' foi lançada em Rondônia na última sexta-feira (11) na agência central da empresa em Porto Velho, localizada na Avenida Presidente Dutra. De acordo com o diretor regional dos Correios, José Carlos Fosqueira, somente na capital foram escritas cerca de 4,5 mil cartas e 1,5 mil nas cidades do interior. No total, existem cerca de 6 mil crianças participando da iniciativa, que esperam serem apadrinhadas em todo o estado.


'Papai Noel dos Correios' tem 6 mil cartas a serem adotadas em Rondônia

Conforme o Correios, em Porto Velho, alunos de 17 escolas participaram da iniciativa escrevendo as cartinhas para serem adotadas. "Em Porto Velho foram cadastradas aproximadamente 4,5 mil cartinhas pelas crianças, desde a creche ao 5º ano do ensino fundamental. A doação começa nesta sexta (11) e vai até o dia 12 de dezembro, mas é importante que os padrinhos entreguem os presentes antes, pois, como as crianças irão entrar de férias, é necessária uma logística para entrega de presentes com o Papai Noel", explicou Fosqueira.

O diretor comentou ainda sobre a importância da população adotar as crianças. "Muitas das crianças pedem materiais escolares, cesta básica ou objetos para casa mesmo, mas quando eles pedem brinquedos, muitas vezes eles só recebem esse presente de Natal, por isso, se você pode, adote e ajude essas crianças", disse Fosqueira.

Estiveram presentes, no lançamento da campanha, 16 crianças do Pré II da Escola Municipal Pequeno Polegar, localizada no Bairro Mocambo. O pequeno Pedro Ian, de 5 anos, aproveitou sua cartinha para pedir diversos brinquedos. "Eu pedi um diário, um Batman, um Homem Aranha e uma motinha de brinquedo. Se eu ganhar só a moto já estou feliz, pois é meu presente favorito", disse Pedro.


'Papai Noel dos Correios' tem 6 mil cartas a serem adotadas em Rondônia

Os interessados em adotar cartinhas em Porto Velho podem se dirigir até as agências dos Correios, que ficam localizadas na Avenida Presidente Dutra e na Avenida Imigrantes. Nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Candeias do Jamari, Espigão D’oeste, Jaru, Ji-Paraná, Nova Brasilândia D’Oeste, Pimenta Bueno, Santa Luzia do Oeste, os interessados podem ir diretamente à agência da cidade. O horário de atendimento nos Correios ocorre das 9h até às 17h.

Selos

Durante o lançamento da campanha 'Papai Noel dos Correios', o selo de natal também foi lançado para a sociedade. "O selo foi emitido para ser utilizado agora para o Natal, para que as pessoas utilizem para o encaminhamento de cartões de natal. Por isso, também estamos o fazendo esse lançamento hoje", informou Fosqueira.

O selo é vendido por R$ 1,70 e apresenta uma imagem estilizada do presépio, dentro do qual estão José, segurando o cajado, Maria, ajoelhada e o Menino Jesus deitado na manjedoura. Foi utilizada a técnica de computação gráfica para a reproduçao da peça.
saiba mais

Ariquemes, Cacoal, Espigão D'Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho, Rondônia

Hosana Morais
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br