Projeto 'Papai Noel dos Correios' recebe cartinhas em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Cartas já podem ser adotadas e doações entregues até 15 de dezembro. Objetivo é garantir presentes para crianças carentes da cidade.

A campanha nacional 'Papai Noel dos Correios' foi lançada em Rondônia na última sexta-feira (11). Em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, as cartinhas das crianças carentes do município podem ser adotadas até o dia 12 de dezembro na agência local, e os presentes entregues até o dia 15 de dezembro.

Projeto 'Papai Noel dos Correios' recebe cartinhas em Cacoal

Todos os anos a campanha recebe centenas de cartinhas recheadas de histórias que carregam sonhos, muitos deles bem simples. De acordo com o gerente da agência dos Correios em Cacoal, Antônio Noronha, no ano passado cerca de 900 cartinhas foram recebidas e, neste ano, a expectativa é que o volume aumente ainda mais. “A cada ano que passa recebemos uma quantidade maior de cartas. Desta vez não deve ser diferente”, expõe.

Apesar do aumento das cartas, antes de serem expostas para adoção elas passam por uma triagem, para garantir que apenas as crianças carentes sejam atendidas. “Nossa prioridade são crianças de até 10 anos, moradores de bairros carentes que estejam matriculadas na rede pública de ensino. Os  pedidos feitos por elas devem ser apenas brinquedos, roupas e material escolar”, esclarece o gerente, acrescentando que para crianças com necessidades especiais não tem um limite de idade.

“O objetivo do projeto não é celebrar o Papai Noel. A proposta é alegrar o Natal de muitas crianças e despertar nas pessoas o espírito solidário”, afirmar o gerente. A entrega oficial dos presentes será realizada pelos funcionários dos Correios no dia 17 de dezembro, na residência das crianças contempladas. A agência dos Correios em Cacoal, fica localizada na Avenida São Paulo, número 2775, Bairro Centro.

Rogério Aderbal
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br