Secretaria de Educação de Cacoal abre inscrições para chamada escolar

Enviar no WhatsApp
Oportunidade é para alunos da educação infantil e ensino fundamental.   Prioridade é para crianças que tenham idade entre 0 a 6 anos.

Já estão abertas as inscrições para a chamada escolar do ano de 2017 em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. A chamada é válida para novos alunos da educação infantil e do 1° ano do ensino fundamental da rede municipal de educação. Os pais ou responsáveis que tenham filhos de 0 a 6 anos de idade devem procurar uma das 24 instituições de ensino municipal até 11 de novembro para preencher um questionário com informações do estudante. 

Secretaria de Educação de Cacoal abre inscrições para chamada escolar

De acordo com a secretária municipal de Educação, Márcia Regina Pires, os dados ajudarão a Secretaria Municipal de Educação (Semed) a elaborar ações e planejar metas para 2017. Através dessas informações é que a Secretaria irá saber o número de vagas necessário para atender a demanda do próximo ano.

"A chamada escolar não é garantia de vaga, mas é um importante instrumento de planejamento para a gestão administrativa, pois oferece dados importantes para ações relevantes necessárias ao planejamento da Educação a curto, médio e longo prazo", informa Márcia.

A chamada escolar será efetuada com crianças da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental.

"Nós estamos priorizando está faixa etária nos, pois acreditamos que do 2º ano em diante todas as crianças já estão na escola, porém sabemos que de 0 a 6 anos existe um grande número de crianças que estão fora da escola. É claro que nós iremos priorizar o que a lei nos manda atender como obrigatório. Somente em seguida saberemos o que é possível atender das demais idades", enfatizou a secretária.

 O plantão de atendimento da chamada escolar será das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, em qualquer uma das 24 unidades de ensino municipal.

Fernanda Bonilha
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br