Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

13/12/2016

96 famílias cadastradas no Bolsa Família terão benefício cancelado e bloqueado em Cacoal

Investigação foi feita a pedido do Ministério Público Federal (MPF). Tem direito ao benefício família com renda per capta de no máximo R$ 154. A pedido do Ministério Público Federal (MPF), 65 cadastros do bolsa família foram cancelados e 31 bloqueados após serem vistoriadas para descobrir possíveis irregularidades no recebimento do Bolsa Família em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho.


Cadastros do Bolsa Família são cancelados e bloqueados em Cacoal

De acordo com a coordenadora do programa Bolsa Família no município, Diana Keila Beker, no mês de outubro o Ministério Público Federal de Ji-Paraná (RO) expediu uma recomendação para que a Secretaria de Ação Social e Trabalho (Semast) investigasse os cadastros de 142 famílias que poderiam estar recebendo o benefício de forma irregular. Após a recomendação do MPF, equipes da secretaria visitaram todos os beneficiados denunciados e 65 deles tiveram os cadastros cancelados e 31 bloqueados.

Cadastros do Bolsa Família são cancelados e bloqueados em Cacoal


Diana explica que o bloqueio e cancelamento não significa que as famílias tenham agido de má fé. "Algumas famílias tiveram o cadastro cancelado porque já tinha passado o prazo para que recebesse o benefício, regra de permanência, ou não estavam mais dentro do perfil do programa", relata.


 Postagens Automáticas e Agendamentos em Grupos Fechados Secretos e Públicos do Facebook Automaticamente
Com apenas alguns cliques você envia postagens para todos os grupos e páginas que participa mesmo sem ser Administrador. Sem mensalidades e sem ter que pagar para anunciar no Facebook! Perfeito para o seu negócio! Comece hoje mesmo a se destacar! Clique na imagem e saiba mais!

Mudança de endereço e renda são alguns critérios que devem ser atualizados no cadastro e causam o bloqueio do benefício. A investigação do MPF deve esclarecer esses casos. "Eles [MPF] farão um levantamento e se necessário, os benefícios que foram bloqueados vão ser cancelados também. E se for constatada que alguma família agiu de má fé para receber o recurso, não só desta averiguação, todas as pessoas que recebem o benefício e que não precisam, terão que devolver o valor corrigido", aponta.

De acordo com a Semast, mais de três mil famílias são beneficiadas com o Bolsa Família em Cacoal. Tem direito ao benefício quem atingir a renda per capta de no máximo R$ 154, ou seja, somando a renda da família e dividindo pelo número de pessoas o valor não pode ultrapassar a este valor. A investigação de possíveis irregularidades no recebimento do programa é realizada em todo o país.

Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho

Do G1 Cacoal e Zona da Mata 
com informações da Rede Amazônica

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
CACOAL_NEWS