Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

05/12/2016

Agentes descobrem túnel de 3 metros em cela do presídio de Cacoal

Terra retirada era guardada em sacos improvisados por travesseiros e fronhas. Presos que cavaram buraco são suspeitos de participar de facção, diz diretor.

Agentes penitenciários descobriram um túnel de aproximadamente três metros de comprimento dentro de uma cela do regime fechado no presídio de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. O caso foi registrado na última quarta-feira (30). O local abrigava 12 presos suspeitos de integrar uma facção criminosa, segundo a direção da unidade.


Agentes descobrem túnel de 3 metros em cela do presídio de Cacoal

De acordo com a direção da unidade prisional, o túnel era escavado por um grupo de 12 presos. Os homens foram transferidos de outros municípios e cumprem pena no local. A terra retirada do túnel era armazenada em sacos improvisados por travesseiros e fronhas. Para cavar o buraco, os apenados utilizaram pedaços de hélices de ventiladores e restos de madeira.

De acordo com diretor do presídio de Cacoal, Fabiano Cardoso, o túnel foi descoberto após os agentes penitenciários desconfiarem da movimentação na cela, que pertence a um pavilhão seguro e fechado, onde estavam presos suspeitos de integrar uma facção criminosa, que foram transferidos de Ariquemes.

"Os agentes desconfiaram da ação na cela e entraram no local para ver o que estava acontecendo e se depararam com vários sacos de terra improvisados com travesseiros e fronhas e um buraco que estava sendo escavado, por onde eles deveriam fugir na madrugada de quinta-feira", explica.

Ainda de acordo com Fabiano, o túnel foi cavado em formato de 'L', media cerca de 50 centímetros de diâmetro, com aproximadamente um metro de profundidade e três de cumprimento lateral.

"A intenção deles era escavar o túnel até sair para o lado de fora da cela e provavelmente, durante a madrugada, esses presos, que foram transferidos de outros municípios por punição a atos de indisciplinas, pulariam o muro dos fundos do regime fechado e ganhariam a rua", disse. Após a descoberta, os presos que estavam na cela foram transferidos para outro pavilhão.

Rogério Aderbal
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
CACOAL_NEWS