Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

03/12/2016

Avião com corpos de vítimas da tragédia com delegação da Chapecoense faz escala no Mato Grosso

A aeronave que transporta os corpos de algumas das vítimas que morreram na tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, na última terça-feira (29), fez escala na capital mato-grossense no início da noite desta sexta-feira (02).



A informação foi confirmada ao Olhar Diretopela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O voo fretado, que levará os corpos, desceu no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) para fazer o reabastecimento da aeronave.
Conforme a assessoria de imprensa, a aeronave tocou o solo mato-grossense por volta das 19 horas (horário local). O pouso em Cuiabá foi por uma escala técnica. O avião veio de Manaus (AM) e ficou durante poucos minutos, para depois seguir viagem até o destino.

O acidente

O voo que tranportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín. Ao todo, 71 pessoas perderam a vida.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.

Os motivos do acidente ainda são desconhecidos. A imprensa colombiana chegou a cogitar possível falta de combustível como causa do acidente, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.
Atualizada às 21h05.
Da Redação
Wesley Santiago
Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
CACOAL_NEWS