Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

07/12/2016

Orquestra Municipal encanta público no Teatro Municipal de Cacoal

Hino Nacional abriu a noite que teve música clássica e popular brasileira. Brinquedo doado será destinado ao projeto .

A Orquestra Municipal de Cacoal, cidade localizada a 480 quilômetros de Porto Velho, voltou a se apresentar na noite de segunda-feira (5). O evento organizado pela Fundação Cultural de Cacoal (Funccal) encantou o público do Teatro Municipal e arrecadou brinquedos para Projeto 'Natal Solidário'.

Orquestra Municipal encanta público no Teatro Municipal de Cacoal

De um a um, os músicos foram se posicionando no palco para começar a apresentação para o público que estava ansioso. O Hino Nacional abriu o concerto natalino ao som da Orquestra Municipal. "Pra nós é motivo de orgulho que as entidades se juntem para trazer para o nosso município uma apresentação tão linda como essa e só quem ganha é a população", comenta o tenente coronel PM  Paulo Sérgio Sityá, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (PM), em Cacoal.

De acordo com a coordenadora da Fundação Cultural, Ana Cléia Baima, além dos antigos integrantes a orquestra recebeu a adesão de novos músicos, integrantes da Polícia Militar (PM). "Para marcar com grande estilo o retorno da orquestra, vamos fazer uma noite especial, com a participação músicos da cidade e de convidados de fora", declara.

Orquestra Municipal encanta público no Teatro Municipal de CacoalNas duas horas de espetáculo foi apresentado um refinado repertório de músicas clássicas e populares, além de músicas populares brasileiras. "Sempre viemos no teatro, mas hoje é diferente, pois estamos valorizando nossa cultura", afirma a aeroviária Helen Cristina Ferreira.
Cerca de 65 músicos se apresentaram no retorno da orquestra. A Funccal espera que no próximo ano novos músicos possam ser integrados ao projeto. "A ideia é resgatar a orquestra que estava parada. E futuramente incluir a comunidade também ao projeto", aponta a coordenadora.

O recital teve inicio as 19h30. A entrada era um brinquedo que será doado para o projeto Natal Solidário apoiado pela Rede Amazônica.

"Estamos somando forças com esse projeto cobrando um brinquedo que será doado as crianças carentes do distrito do Riozinho, esse é o inicio das arrecadações e a entrega ocorrerá na sexta-feira (9), a partir das 18h", conclui a gestora da Rede Amazônica em Cacoal, Cristiane Arai.

Fernanda Bonilha
G1 Ro

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
CACOAL_NEWS