Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

07/12/2016

Policiais militares são homenageados durante evento em Cacoal

Solenidade celebrou ainda o 41º aniversário da PM do Estado de Rondônia. Policiais que se destacaram em 2016 foram premiados pelo desempenho.

Policiais do 4° Batalhão da Polícia Militar foram homenageados, na última semana, em uma solenidade na Câmara Municipal de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. A  cerimônia celebrou ainda o 41º aniversário da Polícia Militar do Estado de Rondônia, comemorado no dia 26 de Novembro. Autoridades civis e militares estavam presentes na cerimônia de entrega dos certificados e prêmios pelos bons serviços prestados à sociedade no ano de 2016.

Policiais militares são homenageados durante evento em Cacoal

De acordo com o comandante da 1ª e 2ª Cia Ostensiva, tenente Antônio Rodrigues de Matos, foram agraciados na solenidade com a medalha mérito do trânsito três policiais que se destacaram na missão de tornar a rede viária local mais segura.

Outros dois policiais foram agraciados com a medalha Forte Príncipe da Beira, maior condecoração da corporação concedida a personalidades e instituições civis e militares que tenham prestado relevantes serviços a Polícia Militar do Estado de Rondônia. Além da homenagem aos policiais destaques do ano.

Policiais militares são homenageados durante evento em CacoalSegundo o tenente Antônio, a iniciativa visa valorizar os policiais que no decorrer de suas atividades se destacam em ações dignas de mérito. A recompensa é o reconhecimento dos profissionais que se empenham para realizar um serviço eficiente, qualificado e transparente, respeitando as normas e doutrinas da corporação.

"É um reconhecimento profissional que gera naturalmente uma maior motivação para a defesa da sociedade. Muitas vezes a gente se dedica ao trabalho com o sacrifício da própria vida. Esse é um estímulo para que as polícias trabalhem na busca de resultados, seja apreendendo mais armas, fechando mais inquéritos, cumprindo mais mandatos de prisão preventiva, ou, enfim, contribuindo", diz. 

O policial militar Claudiovick de Souza Gomes recebeu homenagem como destaque de 2016. "Sei da dificuldade do nosso serviço, algumas vezes somos criticados por algumas pessoas, respeito a opinião de todos mas muitas vezes ela não compreendem que abrimos mão de estar com a nossa família para estar na rua defendendo a família delas. Já passei Natal, Ano Novo, aniversário trabalhando e arriscando a minha", diz.

Fernanda Bonilha
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL