Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

07/12/2016

Programa que oferece atividades socioeducativas encerra ano letivo

Iniciativa atende cerca de 120 crianças e adolescentes carentes de Cacoal. Alunos têm acesso a atividades escolares, recreação, esporte e saúde.

Programa AABB Comunidade encerra ano letivo em Cacoal, RO (Foto: Fernanda Bonilha/G1)
O ano letivo do Programa AABB Comunidade encerrou em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. O projeto atende crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, com atividades socioeducativas, recreativas, esportiva e de saúde. O objetivo, segundo a organização, é contribuir para a inclusão social e o desenvolvimento educacional dos atendidos.

Programa que oferece atividades socioeducativas encerra ano letivo

O encerramento aconteceu na última sexta-feira (02) e contou com a presença de coordenadores, parceiros, pais e alunos que participam do projeto. Há 16 anos, a iniciativa é desenvolvida pela Associação Atlética Banco do Brasil no município e atende crianças e adolescentes carentes de 6 a 18 anos.

Os dois filhos de Célio Barbosa Coelho participam do programa. Para o pai, a oportunidade é motivo de satisfação. "Meus filhos amam o programa e tudo que aprendem eles contam para todos. Percebo que através do projeto eles terão um futuro melhor com mais chances do que eu pude ter", afirma Célio esperançoso.

A dona de casa Vandercléia Caetano dos Reis possui três filhos no projeto e conta que as filhas adoram todas as aulas. "É bom saber que aqui elas aprendem coisas novas que vão ajudá-las no futuro. O dia que não tem aula, elas ficam ansiosas", relata a mãe.

De acordo com a organização, o programa atende atualmente cerca de 120 crianças de escolas municipais, que se encontram em vulnerabilidade social, através de atividades socioeducacionais, recreativas, esportivas e de saúde. A programação é desenvolvida três vezes por semana no horário oposto em que ocorrem as aulas da escola regular.

Fernanda Bonillha
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
CACOAL_NEWS