Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

04/01/2017

Abandonada pelo poder público municipal, moradores reclamam de bueiro entupido há 7 meses em Cacoal

Mau cheiro e risco de doenças incomodam moradores do Novo Horizonte. Secretário diz desconhecer problema, mas tentará solucionar o mais breve.

Um bueiro entupido há mais de sete meses vem causando desconforto para moradores da Rua Barão de Lucena, no Bairro Novo Horizonte em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. O problema, segundo vizinhos do local, começou depois que uma empresa contratada pela prefeitura realizou as obras de esgotamento sanitário no bairro. Procurada, a Secretaria de Obras informou desconhecer o problema, mas que tentará solucionar o mais breve possível.


Moradores reclamam de bueiro entupido há 7 meses em Cacoal

A moradora Valéria Theodoro afirma que o problema vem se arrastando desde março, mas a situação começou a ficar crítica com o início do período chuvoso. Segundo a moradora, quando chove a rua inteira alaga, trazendo mau cheiro e deixando o esgoto a céu aberto.
"Quando chove desce água da chuva, sujeira, barro, esgoto. É um transtorno para os moradores, pois o cheiro é insuportável e temos crianças que brincam na rua e correm o risco de se machucar no local e ainda contrair alguma doença", ressalta.

Além disso, a moradora destaca a preocupação com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, visto que o entupimento do bueiro impossibilita o escoamento da água que se empoça no local.

"Já notificamos vários setores da Prefeitura, mas até agora nada foi feito. Os secretários passam por aqui diariamente, portanto é impossível eles não conhecerem a situação", desabafa a moradora Adriana Marciano.

José Antônio Correia dos Santos, que estava respondendo pela Secretaria de Obras, afirma desconhecer o problema, mas que passará a reinvindicação dos moradores para o novo secretário assim que for nomeado. Os secretários municipais da nova gestão serão nomeados na manhã desta terça-feira (3) pela prefeita eleita, Glaucione Rodrigues.

Fernanda Bonilha
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
CACOAL_NEWS