Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

31/01/2017

Ação itinerante leva cadastro do CadÚnico a bairros de Cacoal

Secretaria de Ação Social disponibilizará quatro pontos de atendimento. Mais de 10 mil famílias estão cadastradas no programa do Governo Federal. Moradores de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, que precisam fazer o Cadastro Único (CadÚnico) para participar de projetos sociais como o 'Minha Casa, Minha Vida' e o Programa Bolsa Família poderão se cadastrar a partir desta segunda-feira (30). A Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast) disponibilizará quatro pontos de atendimento nos bairros durante toda a semana.




De acordo com a coordenadora do Programa Bolsa Família, Alessandra Gomes dos Santos, em Cacoal existem 10,9 mil pessoas inscritas em programas sociais disponibilizados pelo Governo Federal. Para facilitar o acesso das famílias que moram distante do posto central, acontecerão até quinta-feira (2), atendimentos itinerantes em pontos distintos do município. Segundo a coordenadora, em cada dia da semana o ponto vai funcionar numa localidade, das 14h às 17h.


"Nosso posto central fica distante da cidade e muitas pessoas encontram dificuldades em se deslocar para realizarem suas atualizações, tendo em vista que a cada dois anos é necessário fazer a atualização dos dados, ou a cada mudança de endereço, renda, enfim, tudo que implique nos dados dos moradores é necessário informar para o Cadastro Único", explicou Alessandra.

Segundo a coordenadora, muitos beneficiários do programa estão com o benefício bloqueado por falta de atualização do cadastro. O funcionamento dos pontos devem facilitar o acesso de quem mora longe da secretaria de ação social. "As pessoas que recebem o benefício de prestação continuada precisam fazer o cadastro único para evitar problemas na hora de receber o benefício. Em Cacoal mais de 400 beneficiários ainda não fizeram esse cadastro", afirma.

Documentos necessários

É preciso apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Comprovante de residência, Carteira de identidade, CPF, Título de eleitor, Carteira de trabalho,  certidão de casamento ou divórcio e certidão de óbito (caso algum integrante da família seja falecido) e contracheque, para aqueles que estão empregados.

Os que tiverem filhos devem também apresentar a certidão de nascimento, cartão de vacina (para crianças até 7 anos), declaração da escola (para crianças entre 6 e 17 anos) e Declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda para os responsáveis dos menores, caso o pai ou mãe não integrem a família. A Secretaria de Ação social do município funciona no bairro Teixeirão, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

Cronograma

Dia 30 – Bairro Novo Cacoal
Dia 31 – Bairro Habitar Brasil
Dia 01 – Distrito do Riozinho
Dia 02 – Distrito de Divinópolis

Fernanda Bonilha
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
YOUR ALT TEXT