Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

26/01/2017

Barcos furtados em Rolim de Moura são recuperados em Cacoal

Filho da dona da casa, onde as embarcações foram localizadas, foi preso. Vítima fez o reconhecimento das embarcações e teve os bens restituídos.

Dois barcos, que foram furtados no fim de 2016 em Rolim de Moura (RO), na região da Zona da Mata, foram localizados na tarde da última quarta-feira (25), no quintal de uma residência, em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. Um homem de 30 anos, filho da proprietária da casa, onde as embarcações foram localizadas, foi preso. No carro e na casa dele, foram encontradas munições de diversos calibres. A vítima fez o reconhecimento das embarcações na Delegacia de Polícia Civil e teve os bens restituídos.


 Barcos furtados em Rolim de Moura são recuperados em Cacoal

De acordo com o boletim de ocorrência, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cacoal, o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar (NI) localizou dois barcos que estavam no quintal de uma residência localizada na Rua Delmiro João, no Bairro Brizon, em Cacoal.

Ao ser questionada sobre a origem dos veículos, a proprietária da casa disse que seu filho havia deixado as embarcações no local, no começo do mês de janeiro, alegando que foram pegos de uma pessoa que devia dinheiro a ele. Segundo o rapaz, os bens seriam usados como garantia de quitação da dívida. 

A ação foi realizada após investigações de uma ocorrência policial sobre o furto de barcos, que ocorreram no dia 13 de dezembro de 2016, em Rolim de Moura, e furto de dois motores, que ocorreu no último domingo (22), em um comércio de Cacoal. Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão em Cacoal, e colher as informações com a proprietária da casa, foi abordado em uma rua de Rolim de Moura, um homem de 30 anos, que segundo a polícia seria o filho da proprietária da casa em Cacoal.

Durante a revista no veículo que o homem estava, foram apreendidas um carregador de pistola calibre ponto 380 com 10 munições intactas, que estavam escondidas debaixo do tapete da caminhonete. Na casa do suspeito, foi localizada uma bolsa com 39 munições calibre 22, além de um televisor e um notebook.

Depois da apreensão das munições e dos objetos, o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rolim de Moura, onde foi posto à disposição da Justiça. Os barcos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cacoal e, posteriormente, entregues ao dono.

A vítima, o funcionário público José da Silva, foi à delegacia e fez o reconhecimento dos veículos. Feliz com a restituição dos bens, ele revelou que nem esperava mais encontrar os barcos. "Fiquei muito feliz quando me avisaram que tinha localizados os barcos e precisava confirmar se eram os meus. Só tenho a agradecer à Deus e aos policiais pelo trabalho", disse.

Conforme José da Silva, cada embarcação custa cerca de R$ 1 mil, e as carretinhas usadas para transportá-los são avaliadas em R$ 3 mil cada. De acordo com ele, os suspeitos descaracterizaram os veículos para impedir a identificação. "As carretinhas eram pratas e foram pintadas de preto. Já os barcos, eram amarelos e preto e tiveram a cor modificada para prata e vermelho", contou.
tópicos:


 Postagens Automáticas e Agendamentos em Grupos Fechados Secretos e Públicos do Facebook Automaticamente
Com apenas alguns cliques você envia postagens para todos os grupos e páginas que participa mesmo sem ser Administrador. Sem mensalidades e sem ter que pagar para anunciar no Facebook! Perfeito para o seu negócio! Comece hoje mesmo a se destacar! Clique na imagem e saiba mais!
Da Redação
Cacoal NEWS

Rogério Aderbal

Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL