Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

31/01/2017

Objetos recuperados de furtos e roubos acumulam em delegacia

Produtos foram apreendidos em operações policiais de Cacoal (RO). Entre os objetos estão aparelhos de som, televisão e roçadeira.

Diversos objetos apreendidos e recuperados pela Polícia Civil e Polícia Militar (PM) estão acumulando na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. Conforme a delegacia, todos os itens no local estão à disposição para retirada dos proprietários. Dentre os objetos "esquecidos" no local estão aparelhos de som, televisão, roçadeira e  capacetes.


Objetos recuperados de furtos e roubos acumulam em delegacia

Os materiais são encaminhados para o prédio depois de serem recuperados em operações policiais, geralmente em caso de roubo ou furto. Conforme a Polícia Civil, constantemente são recuperados objetos furtados em operações policiais, principalmente em pontos de drogas e todo material vai parar na delegacia. De acordo com a chefe de cartório, Janaina Carvalho, a grande dificuldade da polícia está em localizar os proprietários dos objetos, que muitas vezes não registram a ocorrência.

"Muitas vezes as pessoas têm coisas pequenas, como secador de cabelo e até celulares roubados e furtados e pensam que não serão mais recuperados, pois não registram ocorrência. Quando a polícia localiza os objetos, eles ficam acumulados na delegacia, muitas vezes por alguns anos", explica Janaina. 

O cartório da delegacia é o ambiente onde os policiais trabalham nos inquéritos, ouvindo infratores, vítimas e testemunhas. Segundo a delegacia, no cartório deveria ter apenas processos e profissionais trabalhando, mas em Cacoal, é preciso dividir o espaço com objetos recuperados que estão acumulados em diversos cantos da sala.


 Postagens Automáticas e Agendamentos em Grupos Fechados Secretos e Públicos do Facebook Automaticamente
Com apenas alguns cliques você envia postagens para todos os grupos e páginas que participa mesmo sem ser Administrador. Sem mensalidades e sem ter que pagar para anunciar no Facebook! Perfeito para o seu negócio! Comece hoje mesmo a se destacar! Clique na imagem e saiba mais!
Janaina explica que a delegacia tem um depósito para os objetos, porém já está lotado. "Cada caso existe um procedimento diferente para a destinação dos objetos, caso não sejam reconhecidos pelos donos. Dependendo do caso, é a Justiça que vai definir o destino do material, se vai ser incinerado, doado para instituições de caridade ou devolvido para a pessoa do qual ele estava quando foi apreendido", revela a chefe de cartório. 

As vítimas de roubo ou furto podem procurar o cartório da delegacia de Polícia Civil para verificar se o objeto foi recuperado. O cartório funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Para conferir o material, é necessário levar a ocorrência policial, caso tenha registrado na data do fato. É recomendado também ter em mãos a nota fiscal e caixa do produto.
tópicos:

Da Redação
Cacoal NEWS

Rogério Aderbal

Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
CACOAL_NEWS