Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

01/01/2017

Prefeita eleita, vice e doze vereadores tomam posse em Cacoal

A prefeita eleita de Cacoal (RO), Glaucione Rodrigues (PMDB), o vice-prefeito Elcirone Deiró (PP) e os 12 vereadores escolhidos para o mandato de 2017 a 2020 tomaram posse neste domingo (1°), na Câmara de Vereadores. Depois de mais de três horas de cerimônia, Glaucione discursou como prefeita empossada e prometeu fazer “um governo de união”. A posse da prefeita, vice e vereadores foi acompanhada por mais de 300 pessoas que lotaram o auditório e os corredores da câmara municipal. Algumas pessoas acompanharam a cerimônia por um telão instalado no saguão da Casa de Leis.


Após o rito de posse dos eleitos, e dos discursos do vice-prefeito Elcirone Deiró, e de todos os vereadores empossados, Glaucione falou pela 1º vez como prefeita empossada. Durante um curto discurso ela agradeceu o apoio de todos durante a campanha.

“Quero agradecer todos os que acompanharam durante esta trajetória, amigos e familiares, em especial minha avó de 88 anos, que há oito anos comprou um vestido para minha posse. Não ganhei naquela ocasião, mas agora a hora chegou e estamos prontos para governar esta cidade de mais de 90 mil habitantes. Que Deus continue a abençoar a todos nós”, disse emocionada.

Em seu discurso, Glaucione agradeceu também a todos os parceiros políticos e prometeu fazer um governo de união. “Quero trabalhar em parceria com a bancada estadual e federal, para assegurar os recursos necessários para o desenvolvimento do município. Também quero manter firme minha parceria com o governo do estado, e com todos os vereadores eleitos. Dizem que não é possível isso, mas digo que é possível sim, pois todos querem o melhor para Cacoal”, aponta.

Secretariado

A prefeita empossada disse ainda que não tolerará corrupção em sua gestão e que o secretariado, que será apresentado no próximo dia 3 de janeiro, é formado principalmente por técnicos.

“A escolha dos secretários foi principalmente em cima da parte técnica, pouca coisa política, porque o momento não permite somente o lado político, pois com cenário de crise é preciso fazer-se mais com poucos recursos. São cem dias de experiência, aquele que não funcionar vamos substituir. E vamos estar vigilantes, em relação a corrupção, porque o povo está cansado de tudo isso”, fala.

Prioridades

Glaucione destacou que “um tapa buraco” pelas principais vias da cidade e o redirecionamento da educação são umas das primeiras ações da gestão. “Assim que apresentarmos nosso secretariado no dia 3, uma das nossas primeiras ações é realizar uma limpeza nesta cidade e fazer um tapa buraco nos pontos mais críticos. Também vamos redirecionar a educação e trabalhar em parceria com o povo”, revela.

Eleição

Com 44,90% dos votos válidos, Glaucione Rodrigues foi eleita prefeita de Cacoal, no 1º turno das eleições municipais 2016. Aos 48 anos, esta foi a terceira vez que Glaucione disputou a prefeitura da cidade. A diplomação de prefeita, vice-prefeito, dos 12 vereadores eleitos nas eleições municipais de outubro, além de seis suplentes, foi realizada no dia 29 de novembro.
Câmara Vereadores

 Postagens Automáticas e Agendamentos em Grupos Fechados Secretos e Públicos do Facebook Automaticamente
Com apenas alguns cliques você envia postagens para todos os grupos e páginas que participa mesmo sem ser Administrador. Sem mensalidades e sem ter que pagar para anunciar no Facebook! Perfeito para o seu negócio! Comece hoje mesmo a se destacar! Clique na imagem e saiba mais!

O vereador Paulo Roberto Duarte Bezerra, o Paulinho do Cinema (PP), que foi eleito com 1.340 votos, o mais votado no município, foi escolhido para comandar a Câmara Municipal nos próximos dois anos. A chapa que era encabeçada por ele venceu o pleito por sete votos, contra cinco da chapa concorrente.

Confira abaixo a lista dos vereadores empossados:

1º Claudinei Castelinho (PSB)
2° Corazinho (PV)
3º Jabá Moreira (PRP)
4° Maria Simões (PR)
5° Mão (PDT)
6° Paulinho Do Cinema (PP)
7º Pedro Rabelo (PMDB)
8° Professor Nilton (SD)
9° Rogerinho (PMDB)
10º Valdecir Goleiro (PTB)
11º Wilson Tim (PRB)
12° Zebin Brizon (PMDB)
Da Redação
Cacoal NEWS

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL