Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

15/02/2017

Com baixo estoque, Fhemeron de Cacoal convoca doadores de sangue

Intenção é garantir o atendimento da demanda de Cacoal e região. Menos da metade da coleta ideal está sendo recebida ao dia. Com baixo estoque de sangue, a Fundação de Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, está convocando doadores. A intenção é garantir o atendimento da demanda da região, que depende das coletas realizadas no município. Estão sendo solicitadas as doações de todos os tipos sanguíneos, em especial os negativos.


Com baixo estoque, Fhemeron de Cacoal convoca doadores de sangue

De acordo com o médico responsável pelo Fhemeron de Cacoal, Arthur Freire, a baixa no estoque prejudica o atendimento aos hospitais, isso porque as cirurgias eletivas, aquelas que não são consideradas de emergência, acabam tendo que ser canceladas. "Todas as doações possíveis são importantes. Necessitamos de doações diariamente para manter o estoque necessário para a demanda que também é diária", afirma o médico.

Quem pode doar

Qualquer pessoa em bom estado de saúde com idade entre 16 e 69 anos e com mais de 50 quilos pode doar sangue. Os doadores precisam manter uma boa alimentação evitando alimentos gordurosos nas 4h que antecedem a doação.

É necessário também apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial. Homens podem doar a cada 60 dias e mulheres com intervalo de cada 90 dias. Os menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis. Para doações espontâneas não há necessidade de agendamento.

A Fhemeron em Cacoal está localizada na Avenida Malaquita, s/nº, Bairro Josino Brito, ao lado do Hospital Regional. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

 Postagens Automáticas e Agendamentos em Grupos Fechados Secretos e Públicos do Facebook Automaticamente
Com apenas alguns cliques você envia postagens para todos os grupos e páginas que participa mesmo sem ser Administrador. Sem mensalidades e sem ter que pagar para anunciar no Facebook! Perfeito para o seu negócio! Comece hoje mesmo a se destacar! Clique na imagem e saiba mais!
Fernanda Bonilha

Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL