Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

15/02/2017

É pouco mas é um começo! Presidiários em Cacoal trabalham limpando ruas e jardins

Trabalho está sendo feito após convênio; 24 presos participam. Objetivo, segundo judiciário, é expandir ação para mulheres presas.

Detentos da Casa de Detenção estão há uma semana trabalhando na limpeza de ruas e jardins de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. Inicialmente 24 presidiários do regime semiaberto exercem a função. Conforme a prefeitura do município, o trabalho nas ruas é resultado de um convênio assinado entre poder executivo e o poder judiciário.


É pouco mas é um começo! Presidiários em Cacoal trabalham limpando ruas e jardins

De acordo com a prefeita, Glaucione Rodrigues (PMDB), o objetivo de colocar os apenados para trabalhar é melhorar a limpeza urbana. "É um projeto piloto, que é bom para todos. Além de melhorar a limpeza, estamos ao mesmo tempo oferecendo uma oportunidade aos presos do regime semiaberto para que possam trabalhar, reduzir suas penas e começar uma reinserção social", aponta.

Ainda segundo a prefeita, com esse convênio a prefeitura pode cumprir um papel social de custo menor, que ainda permite uma ação de limpeza urbana. Jucilmar dos Santos cumpre pena por receptação e foi um dos selecionados para fazer parte do projeto de ressocialização. Segundo ele,  esta é uma oportunidade que os presos têm de voltar à sociedade.

"A gente está aqui para trabalhar e esperamos que a sociedade possa nos enxergar com outros olhos, porque não somos bichos de sete cabeças e quando temos oportunidade nós fazemos por merecer", comenta. O juiz de direito Ivens dos Reis Fernandes, da 2ª Vara criminal de Cacoal, explicou que os detentos escolhidos passaram por uma "rigorosa seleção" e estão aptos a desempenhar as funções de limpeza.

"Temos a pretensão de expandir o projeto. É uma oportunidade única. São novas portas se abrindo", disse o juiz. 

Apenadas

Segundo a prefeitura, também existe um projeto que deve ser desenvolvido nos próximos meses com as apenadas do município. A ideia é capacitar as detentas para desenvolver atividades de corte e costura.  Tudo deve funcionar dentro da unidade prisional. Para isso, uma sala especifica está sendo construída.

É pouco mas é um começo! Presidiários em Cacoal trabalham limpando ruas e jardins

"Será uma oportunidade para as mulheres se especializarem, aprenderem uma profissão e ainda ocupar a mente. Nosso projeto é que elas possam confeccionar lençóis para os hospitais e enxovais para crianças recém-nascidas", explica a prefeita.


 Postagens Automáticas e Agendamentos em Grupos Fechados Secretos e Públicos do Facebook Automaticamente
Com apenas alguns cliques você envia postagens para todos os grupos e páginas que participa mesmo sem ser Administrador. Sem mensalidades e sem ter que pagar para anunciar no Facebook! Perfeito para o seu negócio! Comece hoje mesmo a se destacar! Clique na imagem e saiba mais!
Fernanda Bonilha
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Da Redação
Cacoal NEWS

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL