Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

15/03/2017

Cadastro de biometria para eleições ainda tem baixa adesão em Cacoal

Expectativa, segundo TRE-RO, era atender cerca de 1.000 pessoas por dia. Biometria é obrigatória e todos os eleitores devem realizar o recadastramento.

Desde o início do cadastramento biométrico dos eleitores de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) de atender cerca de 1.000 pessoas por dia não foi alcançada. Conforme o Cartório Eleitoral da cidade, a adesão ainda é considereda baixa.



Cadastro de biometria para eleições ainda tem baixa adesão em Cacoal

O número pequeno de procura preocupa o órgão, já que os eleitores precisam fazer o procedimento para evitar que o título seja cancelado. "Esse procedimento necessita ser realizado e é obrigatório, caso o contrário, o título poderá ser cancelado causando diversos prejuízos ao eleitor", garante o juiz eleitoral substituto, Ivens Fernandes.

Segundo Ivens, a medida garante mais segurança na hora da votação. "O eleitor tem a certeza de que nenhuma pessoa vai votar no lugar dele", disse. O atendimento ao eleitorado está sendo feito por bairros.

Entre os dias 13 e 17 de março, é a vez dos eleitores dos bairros Jardim Saúde, Princesa Isabel e Centro. As senhas começam a ser distribuídas às 8h e vai até 16h. "Há uma divisão por bairros, mas nada impede que qualquer eleitor vá no dia que lhe convier e achar por bem comparecer ao local. O importante é fazer o recadastramento", garante o juiz.

É necessário apresentar o título de eleitor original, comprovante de residência e um documento oficial com foto. O atendimento ao público acontece nas instalações da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus (Cemaderon) e vai até o dia 31 de maio. Os eleitores que já fizeram a biometria em anos anteriores também precisam comparecer para confirmar o local de votação, já que alguns foram alterados.

Da Redação

Cacoal NEWS
Do G1 Cacoal e Zona da Mata com informações da Rede Amazônica

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL