Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

15/03/2017

Facebook é alvo de mais uma onda de boatos no Brasil

Site especialista em desmascarar farsas listou sete boatos da qual a rede social de Zuckerberg já foi alvo.De tempos em tempos rede social é alvo de boatos De tempos em tempos rede social é alvo de boatos .

Quem costuma usar com frequência o Facebook certamente nos últimos dois dias viu uma mensagem na timeline de seus contatos – isso se não tiver feito o mesmo que eles – dizendo que o site, a partir desta terça-feira (14), iria publicar mensagens, fotos e publicações que antes haviam sido deletadas para todos os usuários. Isso claro, a não ser que você colasse em seu mural uma mensagem não “autorizando” o site a fazer isso. Pois bem, o fato não passou, mais uma vez, de boatos como de tempos em tempos a rede social vira alvo.


Facebook é alvo de mais uma onda de boatos no Brasil

O site Boatos.org, especialista em desmascarar todo o tipo de informação falsa na internet, listou outras sete farsas que a rede criada por Mark Zuckerberg foi alvo nos últimos anos. Veja:

1 - Hackeados

Em abril de 2016, surgiu uma história que hackers estavam pegando nomes e fotos das pessoas para criarem clones dos perfis. Em pouco tempo o “pânico” se espalhou pela rede, mas nada disso foi comprovado.

2 - Será cobrado

Repetindo uma balela que o finado MSN foi alvo, em 2013 circulou um #Boato de que o #Facebook passaria a cobrar pelo serviço, a não ser que – é claro – a famigerada mensagem fosse copiada e colada. A assessoria de imprensa da multinacional desmentiu o fato.

3 – Bloqueio

Pegando uma carona no bloqueio do WhatsApp por questões judiciais, circulou um boato no ano passado dando conta que o Facebook seria bloqueado a partir da meia-noite. O caráter alarmista, erros grotescos de português e o suplicante pedido para compartilhar logo fizeram o povo desconfiar.

4 – Não gosta de brasileiros

Outro boato recente espalhado na rede dizia que Mark Zuckerberg, criador do Facebook, odiava brasileiros e que eles estragavam a rede. Mas tudo isso não passava de coisas criadas por sites que tentam fazer graça.

5 - Hacker ofensivo

Recentemente o boato da vez era que hackers estavam invadindo as contas das pessoas para postar ofensas aos seus amigos. Novamente o tal “copie e cole em seu mural” prometia resolver toda a questão.

6 – Quem visitou o perfil

Um desejo de muita gente curiosa, a opção “veja quem visitou seu perfil” volta e meia aparece como sendo uma das grandes novidades da rede social, porém mais uma vez não passa de balelas. Esse tipo de opção, disponível no saudoso Orkut, nunca esteve presente na rede azul.

7 – Entidade pública

Em 2012 percorreu um boato afirmava que o Facebook era uma entidade pública e, por isso, dispunha do direito de utilizar quaisquer informações, fotos ou dados postado no site. A solução para isso? Adivinhem. Postar a tal mensagem no mural não autorizando o uso das informações. #Redes Sociais

Carlos Eduardo Dias Gouvea

Da Redação
Clube FM


Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL