Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

16/03/2017

Falta de iluminação e problemas em rua geram reclamações de moradores

Rua sem pavimentação está sendo afetada pela chuva, em Cacoal (RO). Prefeitura diz serviço paliativo será realizado no local em breve.

Moradores da Rua Joaquim Rangel estão reclamando das péssimas condições da via e a falta de iluminação pública no Bairro Jardim Bandeirantes, em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. O bairro é um dos mais antigos do município e grande parte das ruas ainda não possui pavimentação asfáltica ou rede de esgotamento sanitário.

Lindaura Pereira mora na Rua Joaquim Rangel há mais de 20 anos e afirma que todos os anos os problemas são os mesmos. "Todo ano a prefeitura faz um trabalho paliativo jogando cascalhos na rua, mas na época da chuva a água vem e leva tudo embora. Nesses 20 anos que moro aqui não posso dizer que temos uma rua. O que temos é uma valeta aberta em frente de casa", afirma a moradora.

Falta de iluminação e problemas em rua geram reclamações de moradores

Ao G1, Lindaura conta que muitos moradores já abandonaram as casas e o local vazio serve de esconderijo para pessoas mal intencionadas. "As casas abandonadas servem de refugio para marginais. Minha casa já foi assaltada várias vezes. Em uma delas levaram toda a minha compra do mês. É um descaso com os moradores que pagam impostos e merecem mais respeito", desabafa.

A moradora conta que já até pensou em vender a casa. "Por aqui não passa carro de nenhum tipo, nem pequeno, nem grande. Quando faço compras o pessoal tem que estacionar na esquina e descer a pé. Meus parentes vêm de outras cidades me visitar e ficam impressionados com a minha situação", diz Lindaura.

Dentro do buraco, lixo e entulho se acumulam. A dona de casa Márcia da Silva passa pelo local todos os dias para levar a neta à escola. "Não adianta virem aqui e jogar um caminhão de cascalho, porque a água vem e leva tudo embora. É preciso que coloquem manilhas para o escoamento da água. Todo esse lixo é trazido pela chuva, até animais mortos vêm parar nas frentes das casas", afirma a dona de casa.

Além das ruas esburacadas, grande parte do bairro também não tem iluminação pública. "Nos sentimos abandonados porque vemos alguns bairros novos que já estão com todas as ruas asfaltadas e o nosso é um dos mais antigos do município, mas não recebeu sequer esgotamento sanitário. Isso é uma vergonha", desabafa Márcia.

Falta de iluminação e problemas em rua geram reclamações de moradores

Ainda de acordo com a moradora, por causa da falta de iluminação pública, muitas pessoas já caíram no buraco aberto na rua e se machucaram. A dona de casa Sônia Demetris da Conceição afirma que já até se acostumou com o descaso e o abandono. "Devido à falta de iluminação pública e as casas abandonadas, o local sofre constantemente com roubos e furtos. Antigamente eu saía de casa e ficava preocupada se alguém ia roubar minhas coisas, mas agora já até acostumei porque já estamos cansados de cobrar e nada ser feito", reclama a moradora.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Elcirone Moreira Deiró, a rua será contemplada com a construção de uma galeria para melhorar o escoamento da água. A licitação deverá acontecer ainda neste ano. Enquanto isso um serviço de cascalhamento será feito no local assim que melhorar um pouco as chuvas.

Segundo o secretário, o bairro vai ser contemplado com a rede de esgotamento sanitário, que já está sendo efetuada. "Não temos ainda uma previsão de quando isso deve acontecer, mas acreditamos que deve ser em meados de março e abril", finaliza Deiró.

Da Redação
Cacoal NEWS

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL