Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

31/03/2017

Mulheres participam de curso gratuito de produção de ovos de chocolate em Cacoal

Curso é gratuito e oferecido pela Secretaria de Ação Social e Trabalho. São confeccionados ovos tradicionais e recheados. A Páscoa está chegando e, em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, um grupo de 10 mulheres participa de um curso gratuito de confecção de ovos de chocolate. Na iniciativa, são ensinadas as técnicas de produção de ovos tradicionais e recheados. O curso é oferecido pela Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast).


Mulheres participam de curso gratuito de produção de ovos de chocolate em Cacoal

Conforme a instrutora do curso Cremilda Francisca, as participantes estão aprendendo técnicas para produzir ovos de qualidade. As instruções vão desde a forma correta de derreter o chocolate até a embalagem do produto. “Estamos passando técnicas que facilitam a vida delas. Nossa intenção é trazer algo que seja fácil e que dê rendas para elas”, aponta.

Cremilda explica que no curso são ensinadas as fórmulas de produção de ovos tradicionais e recheados. “Estamos trabalhando com o chocolate fracionado, pois tem um resultado mais rápido e com uma boa qualidade. Elas vão aprender a produzir o ovo tradicional que é feito com bombons e chocolate dentro, e o ovo de colher que é bastante procurado”, relata. Além do sabor, a instrutora explica que o produto precisa ter uma boa aparência para atrair o cliente. “Não adianta você fazer um ovo com tanta coisa dentro e não ter uma cara bonita. O cliente tem que comer com os olhos primeiro”, conta.


Mulheres participam de curso gratuito de produção de ovos de chocolate em Cacoal

Após a conclusão do curso, as mulheres poderão garantir uma renda extra na Páscoa e também no restante do ano, com a confecção de bombons que poderão ser vendidos em outras datas comemorativas. “Temos aniversários, casamentos, dias das mães e outras datas, ou seja, o chocolate é para o ano todo. A vantagem é que a confecção do ovo em casa é bem mais econômica do que comprar o produto pronto no comércio”, revela.

A dona de casa Luzimara dos Santos conta que já tentou fazer o doce em casa, mas não dava certo, por isso, decidiu participar do curso. “Já tentei várias vezes e deu errado, às vezes passava do ponto, ou recheio derretia e não dava certo. Como tenho três filhos que são apaixonados por chocolate, decidi aprender, pois comprando os produtos e fazendo em casa fica mais barato para mim e, se sobrar vendo também. Já é uma renda a mais”, diz.

A cozinheira Marinês Monteiro já tem experiência na cozinha e quis aprender a fazer o doce para presentear os netos e quem sabe ganhar um dinheiro a mais no orçamento. “Entrei com a intenção de produzir para meus netos e sobrinhos, porque se a gente tiver que comprar para todo mundo acaba ficando caro, por isso, decidi participar do curso”, revela. As aulas que são ministradas na própria Semast, tiveram início na última terça-feira (28) e devem ser encerradas nesta quinta-feira (30).


Que levante a mão quem NÃO quer que as suas publicações da sua Empresa, Produto ou Serviço no Facebook cheguem ao maior número possível de pessoas, sem ter que esperar sua página ter milhares de seguidores pra isso? Se você não é uma dessas pessoas, esse vídeo é pra você! Pois bem, Alcance Orgânico é o número de usuários únicos que veem o seu conteúdo em seu feed de notícias ou visitando a sua página no Facebook. Você ainda está em tempo de conseguir que o alcance orgânico das publicações aumente. Se você quer saber como fazer, recomendo que assista alguns minutinhos deste vídeo, nós podemos ajudar! Saiba mais https://goo.gl/1rkDrL Dúvidas 69 9 9366 7066 WhatsApp.
Cacoal NEWS
Da Redação

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
YOUR ALT TEXT